Imagem de apresentação de Primavera Sound Porto: chuva deu tréguas durante o concerto de Rosalía
Rosalía / Paulo Pinho

Primavera Sound Porto: chuva deu tréguas durante o concerto de Rosalía

O segundo dia do Primavera Sound Porto teve a espanhola Rosalía como destaque principal, com a chuva sendo frequente, mas dando uma trégua durante o concerto. Destaque também para Fred Again, que se apresentou no palco Vodafone e atraiu uma das maiores enchentes do dia.

Imagem de perfil de Catarina Freitas
Catarina Freitas
Jornalista
Imagem de perfil de Paulo Pinho
Paulo Pinho
Fotógrafo
Sexta-feira, 9 de Junho de 2023, às 07:06

O segundo dia do festival Primavera Sound Porto, teve a espanhola Rosalía como principal destaque. A chuva voltou a ser frequente, mas deu tréguas durante o concerto. Durante mais de uma hora, as fãs a artista renderam-se à "Motomami", num concerto repleto de coreografias e dos grandes êxitos.

Menos de um ano depois da sua passagem por Lisboa e Braga, Rosalía foi recebida em clima de festa pelo público - nem a lama atrapalhou - e reforçou a ligação com os fãs portugueses.

O sucesso de Rosalía em Portugal foi gradual, mas tornou-se instantâneo com seu segundo álbum "El mal querer", editado em 2018, que lhe trouxe reconhecimento internacional. O último álbum, "Motomami", lançado recentemente, foi aclamado pela sua diversidade de géneros e temas íntimos, refletindo sua evolução artística.

No palco principal, a noite começou com o som dos portugueses Fumo Ninja, seguidos pela suavidade da voz da catalã Núria Graham. Outros destaques incluíram apresentações de Arlo Parks, The Mars Volta, Bad Religion, Shellac e The Murder Capital. A música ecoou em cinco palcos distintos, incluindo o novo palco Plenitude, onde se apresentaram artistas como Gaz Coombes, vocalista da banda Supergrass.

O segundo dia contou ainda com a grande estreia do produtor britânico Fred Again, no palco Vodafone, um concerto que registrou uma das maiores enchentes do dia, demonstrando que nem a chuva ou a lama foram problemas para o público presente. Acompanhado pelo grande Tony, ele iniciou o espetáculo com uma emocionante reflexão sobre sua carreira e agradecimentos ao público português. Entre os temas apresentados destacam-se "Rumble", "Jungle", "Baby again.." e "Merea (We’ve Lost dancing)".

O Primavera Sound Porto continua na sexta-feira, com os britânicos Pet Shop Boys como cabeças de cartaz.