Primavera Sound Porto: sem Justice, mas com a magia de Lana Del Rey

Lana Del Rey.

Lana Del Rey / Getty Images

O segundo dia do Primavera Sound trouxe Lana Del Rey ao Parque da Cidade do Porto. O dia também ficou marcado pelo cancelamento de vários concertos, incluindo o de Justice, devido a problemas técnicos no Palco Vodafone.

sábado, 8 de junho de 2024, às 10:23
Publicidade

Assim que as portas abriram, muitos fãs correram para a frente do palco principal, ansiosos por garantir o melhor lugar e ficarem o mais perto possível de Lana Del Rey. Nem a tempestade que se fez sentir durante a tarde demoveu os milhares de fãs de Lana Del Rey. O Porto recebeu a artista norte-americana com um recinto completamente lotado.

Na edição de Barcelona do Primavera Sound, Lana Del Rey atrasou-se 25 minutos. No Porto, não deixou os fãs tanto tempo à espera e, poucos minutos após a hora marcada, ouviram-se os primeiros acordes de "Without You". A artista trouxe consigo um cenário de conto de fadas: um castelo, baloiços e vegetação a rodear os instrumentos. Lana surgiu com um vestido bege repleto de brilhos, assim como as suas botas.

"Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd", o seu álbum mais recente, lançado em 2023, esteve presente no concerto. No entanto, a setlist contou com muitos dos hits que marcam a sua carreira. "Summertime Sadness" foi uma das primeiras músicas escolhidas, levando o público ao delírio. Durante quase 90 minutos, o público cantou em uníssono temas como "Cherry", "Bartender" e "The Grants".

Lana Del Rey é conhecida pelo seu ar angelical, quase como uma boneca, mas também pela sua voz penetrante e emotiva. Capaz de tocar os fãs e transmitir todas as suas emoções para a plateia, a cantora é a banda sonora de muitos momentos marcantes na vida de muitas pessoas.

Como já habituou o público noutros concertos, no final de "Born To Die" desceu até junto dos fãs para receber presentes, dar abraços, distribuir autógrafos e tirar algumas selfies. "A&W” e "Young and Beautiful" encerraram um concerto mágico que certamente ficará na memória dos fãs e na história do festival.

O dia foi também marcado pelo cancelamento de vários concertos. Devido a um problema técnico durante as montagens no Palco Vodafone, o concerto de Justice não aconteceu.

Milhanas, a artista portuguesa, estreou-se em grande estilo no palco principal, onde apresentou novas músicas, algumas inéditas, e executou duas intensas versões de Fausto. The Last Dinner Party também se destacaram, sendo considerados por muitos como um dos melhores concertos desta edição.

Hoje encerra-se mais uma edição do festival, que contará com atuações de The National, Pulp, Arca, Best Youth, Mannequin Pussy, The Legendary Tigerman, e muitos outros.