Imagem de apresentação de NOS Alive: Jacob Collier, o brilhante maestro, a homenagem aos Queen e a surpresa MARO
Jacob Collier / Paulo Pinho

NOS Alive: Jacob Collier, o brilhante maestro, a homenagem aos Queen e a surpresa MARO

Jacob Collier, o talentoso artista britânico e virtuoso multi-instrumentista, apresentou-se de forma cativante no palco Heineken durante o primeiro dia da 15ª edição do festival NOS Alive. Para o final do concerto, o artista guardou uma surpresa para os fãs portugueses.

Imagem de perfil de Ana Quintanilha
Ana Quintanilha
Jornalista
Imagem de perfil de Paulo Pinho
Paulo Pinho
Fotógrafo
Quinta-feira, 6 de Julho de 2023, às 22:10

Jacob Collier, o artista britânico repleto de energia, dominou o palco Heineken durante o primeiro dia do festival NOS Alive. Um jovem irrequieto, com a capacidade de controlar o público como ninguém, despertando a curiosidade dos espectadores.

Uma plateia mais jovem, ansiosa por vê-lo de perto, Jacob mostrou porque é uma verdadeira estrela da música britânica. A sua presença em Portugal gera sempre um grande entusiasmo abrangente e emocionante entre os seus fãs.

Collier apresentou uma seleção de canções populares, saltando/correndo entre os vários instrumentos que toca, tais como piano, baixo, guitarra, percussão, os sintetizadores e uma pandeireta. O artista britânico trouxe na bagagem o seu mais recente álbum "Djesse Vol. 3", editado em agosto de 2020.

O concerto contou ainda com a presença da sua amiga MARO, que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção, onde cantaram "Lua", um tema que gravaram juntos em 2019.

Antes do "adeus", Collier fez uma grande homenagem aos Queen, onde entoou "Somebody To Love", que coincidiu com a altura em que se aproximava o concerto dos The Black Keys, no palco principal. Houve um volume considerável de pessoas que aproveitou para se pôr a caminho para ir reservar o seu lugar.

Alinhamento: With the Love in My Heart, Count the People, Feel - Half Feel, Hideaway - Normal Length, Time Alone With You, The sun is in your eyes, Can't Help Falling in Love (Elvis Presley cover), In Too Deep, All I Need, Lua (MARO), Somebody to Love (Queen cover), The Audience Choir, Sleeping on My Dreams / With the Love in My Heart / In My Bones.