Imagem de apresentação de NOS Alive: Idles incendeiam o palco com a sua brutalidade
Idles / Paulo Pinho

NOS Alive: Idles incendeiam o palco com a sua brutalidade

A banda Idles, um grupo britânico-irlandês de rock composto por Joe Talbot, Mark Bowen, Lee Kiernan, Adam Devonshire e Jon Beavis, protagonizou uma apresentação visceral no palco NOS durante o segundo dia da 15ª edição do festival NOS Alive.

Imagem de perfil de Ana Quintanilha
Ana Quintanilha
Jornalista
Imagem de perfil de Paulo Pinho
Paulo Pinho
Fotógrafo
Sexta-feira, 7 de Julho de 2023, às 19:17

Durante sua sexta visita a Portugal, os Idles não hesitaram ao se apresentarem antes do pôr do sol, entregando-se de corpo e alma ao público. Abraçaram uma ampla gama de músicas de intervenção, transmitindo mensagens sérias com um humor desconcertante. Com o seu regresso ao festival NOS Alive, onde há quatro anos se apresentaram no palco secundário, certamente conquistaram novos e velhos fãs.

Considerada por muitos como a melhor banda de rock do Reino Unido, os Idles incendiaram o palco principal do NOS Alive com sua brutalidade avassaladora. Foi um espetáculo intenso e energético que cativou a audiência, graças à sua atitude explosiva e falas provocativas.

Se no concerto anterior o público deixou a desejar com sua falta de energia, no caso da banda de Bristol, não foi preciso muito esforço para vermos surgirem mosh pits e crowd surfing, e isso começou logo com a própria banda.

Alinhamento: Colossus, Car Crash, Mr. Motivator, Mother, I'm Scum, Divide and Conquer, Crawl!, Wizz, The Wheel, The Beachland Ballroom, Never Fight a Man With a Perm, Danny Nedelko, Rottweiler