MEO Kalorama: casa muito cheia para um encerramento em grande do verão
A primeira edição do MEO Kalorama provou ser o sítio certo para encerrar aqueles meses em que tudo acontece e em que todos andamos mais alegres. Foram mais de 112 mil pessoas a passarem pelo recinto, contando com 50 nacionalidades diferentes e muita entrega à música e à arte.
A primeira edição do MEO Kalorama provou ser o sítio certo para encerrar aqueles meses em que tudo acontece e em que todos andamos mais alegres. Foram mais de 112 mil pessoas a passarem pelo recinto, contando com 50 nacionalidades diferentes e muita entrega à música e à arte.
Quem nunca ouviu um concerto de Ornatos Violeta devia ouvir. Aos fãs de sempre, somar mais um à lista é algo obrigatório. A épica voz de Manel Cruz aqueceu a tarde no Parque da Bela Vista e abriu as hostes a uma noite muito bem passada.
Peaches era um concerto muito aguardado por tudo o que traz consigo: um pouco da arte burlesca, mas algo que toca no escândalo e na nudez. A cantora do Canadá trouxe o electroclash ao Kalorama e abriu o foco a uma das estrelas da noite: Nick Cave.
Foram quase 2 horas de concerto, com momentos certos para recordações e até prestar homenagens. Passaram-se 14 anos sem visitas a Portugal e este ano foi logo em dose dupla! Para compensar isso o público mereceu tudo! Acompanhado dos Bad Seeds passaram por todos os êxitos e houve muitos momentos de interação fundamentais, com descidas até à plateia é uma energia interminável acompanhada de uma aura que tende para o gótico.
E o que há a dizer sobre Chet Faker para além de perfeição? Trata-se de um artista realmente muito completo que merecia lugar no palco principal e com um público devoto. Acreditamos que no Palco Colina não cabia nem mais uma pessoa, no meio da enchente, para ouvir um exímio momento musical entre o músico e os poucos instrumentos que levava, numa transe pelo que a música deve ser e num registo bem intimista, apesar do barulho das luzes. Nota máxima para esta performance que até mereceu receber a sua nova música "It Could Be Nice".
A noite terminou em forma de pista de dança com os Disclosure. Um espetáculo de luzes hipnotizante que conduziu a um encerramento digno de ser recordado. "White Noise" e "Latch" foram os sons mais bem recebidos, mas não houve quem não batesse um pezinho de dança ao som destes irmãos britânicos.
A organização já anunciou as datas da segunda edição, que ocorre a 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro do próximo ano.
- MEO Kalorama: horários e distribuição dos concertos pelos quatro palcosCatarina FreitasSexta-feira, 28 de Julho de 2023, às 10:20MEO Kalorama, o último grande festival de verão do ano, realiza-se nos dias 31 de agosto, 1e 2 de setembro, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Arcade Fire, Florence and the Machine, Blur, The Prodigy, Aphex Twin, M83, The Blaze, Yeah Yeah Yeahs, Siouxsie e Belle and Sebastian são alguns dos nomes em cartaz.
- Blur confirmados no festival MEO KaloramaAna QuintanilhaSegunda-feira, 19 de Junho de 2023, às 09:00A banda de Damon Albarn está de regresso a Portugal para o segundo concerto este ano: É no festival MEO Kalorama, no dia 31 de agosto, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Os Blur vão atuar no mesmo dia que The Prodigy e Yeah Yeah Yeahs.
- The Prodigy e Lil Silva no festival MEO KaloramaAna QuintanilhaQuarta-feira, 14 de Junho de 2023, às 10:22Os The Prodigy vão atuar no festival MEO Kalorama, no dia 31 de agosto, poucos dias após se apresentar no festival Vilar de Mouros. A banda britânica de música electrónica vai atuar no mesmo dia que Yeah Yeah Yeahs, The Blaze, M83 e Metronomy, entre muitos outros.
- MEO Kalorama: um segundo dia dedicado ao bom RockSofia FelgueirasSábado, 3 de Setembro de 2022, às 08:00Quando já conhecemos um pouco melhor os cantos à casa, é sempre mais fácil aproveitar ao máximo um segundo dia de festival! Casa cheia, bilhetes esgotados! Os Arctic Monkeys brilharam como só eles sabem. Quase com novo álbum à porta, a banda britânica que foi das primeiras a serem anunciadas para este festival veio com tudo aquilo que se queria.
- Quando a Bela Vista volta a abrir as suas portas: Meo KaloramaSofia FelgueirasSexta-feira, 2 de Setembro de 2022, às 08:14O Parque da Bela Vista recebe durante três dias e com um recinto mais reduzido, um leque de artistas entre o rock e o alternativo. Para tal, são vários os nomes na ementa: James Blake, Arctic Monkeys, Disclosure, Ornatos Violeta, Chet Faker, Years & Years, The Chemical Brothers e muitos mais.
- A primeira edição do MEO Kalorama está quase a começarCatarina FreitasTerça-feira, 30 de Agosto de 2022, às 19:01A primeira edição do festival acontece já nos próximos dias 1, 2 e 3 de setembro, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. A atuação conjunta de 2ManyDjs e Tiga foi uma das últimas confirmações do cartaz.
- Contagem decrescente para a primeira edição do MEO KaloramaCatarina FreitasSegunda-feira, 8 de Agosto de 2022, às 10:07A primeira edição do festival de verão MEO Kalorama realiza-se entre os dias 1 e 3 de setembro no Parque da Bela Vista, em Lisboa. The Chemical Brothers, Artic Monkeys e Nick Cave and The Bad Seeds são os cabeça de cartaz.
- NOS Alive: o dia a "full power" com um fecho estrondoso!Sofia FelgueirasDomingo, 10 de Julho de 2022, às 09:22Um total de 210 mil pessoas entre quinta, sexta e sábado. Uma mistura de 98 nacionalidades, onde podemos incluir 25 mil estrangeiros. Quatro dias muito intensos, com apenas quatro baixas, em 165 artistas, com especial pesar para os Glass Animals. Querem mais e melhor do que isto? Se sim, só será mesmo possível na próxima edição!