A 101ª edição da Queima das Fitas do Porto traz várias novidades, uma delas é a inclusão de mais um palco no recinto. Os artistas vão estar distribuídos por três palcos: Palco Academia (o palco principal), Palco Secundário (com noites temáticas) e o Palco Cultura (com foco no "stand-up comedy").
Os cabeças de cartaz do primeiro dia do evento são os portuenses Ornatos Violeta. A banda volta ao palco da Queima das Fitas do Porto 20 anos depois.
No dia 12 de maio sobe ao palco a última confirmação do evento: Two Door Cinema Club. A última vez que a banda liderada por Alex Trimble atuou em solo português foi na edição do ano passado do NOS Alive. O grupo vai apresentar o seu disco mais recente, ?Keep on Smiling?, lançado no ano passado.
Durante as oito noites vão passar pelo evento nomes como Slow J, Calema, Wet Bed Gang, T-Rex, Ivandro, MC Pedrinho, Papillon, Dillaz, Karetus, Quim Barreiros, Chico da Tina, Revenge of the 2000s, Kura e David & Miguel.
Em 2022, a Queima das Fitas do Porto recebeu mais de 300 mil pessoas. A próxima edição da Queima das Fitas do Porto ocorre entre os dias 7 e 13 de maio de 2023 e a organização espera bater um novo record de ingressos vendidos.
Os passes gerais para o evento que ocorre, como habitual, no Queimódromo do Porto já estão esgotados. Os bilhetes diários encontram-se disponíveis nos locais habituais e custam 11 euros.
- Slow J estreia-se na Altice Arena no próximo anoAna QuintanilhaSegunda-feira, 20 de Novembro de 2023, às 09:28Slow J está a preparar um grande concerto na Altice Arena, em Lisboa, agendado para o dia 8 de março de 2024. O artista português vai apresentar o seu novo álbum "Afro Fado", um trabalho que celebra a sua herança luso-angolana e explora a rica fusão cultural entre Portugal e Angola.
- Festival Authentica já tem cartaz completoCatarina FreitasSexta-feira, 29 de Setembro de 2023, às 18:35O Festival Authentica regressa ao Altice Forum Braga nos dias 8 e 9 de dezembro, destacando-se com cabeças de cartaz como Jason Derulo, James Arthur, Calum Scott e Tom Grennan. O festival apresenta uma variedade de géneros musicais em dois palcos: o Palco Authentica e o Palco Urban.
- Calema lançam nova música a poucos dias dos concertosCatarina FreitasSexta-feira, 7 de Abril de 2023, às 18:42Os irmãos Fradique e António lançaram o seu mais recente tema "A Nossa Dança" a poucos dias do regresso aos grandes palcos. Calema vão atuar no dia 14 de abril no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e no dia seguinte sobem ao palco do Super Bock Arena, no Porto.
- MEO Kalorama: casa muito cheia para um encerramento em grande do verãoSofia FelgueirasDomingo, 4 de Setembro de 2022, às 08:30A primeira edição do MEO Kalorama provou ser o sítio certo para encerrar aqueles meses em que tudo acontece e em que todos andamos mais alegres. Foram mais de 112 mil pessoas a passarem pelo recinto, contando com 50 nacionalidades diferentes e muita entrega à música e à arte.
- Quando a Bela Vista volta a abrir as suas portas: Meo KaloramaSofia FelgueirasSexta-feira, 2 de Setembro de 2022, às 08:14O Parque da Bela Vista recebe durante três dias e com um recinto mais reduzido, um leque de artistas entre o rock e o alternativo. Para tal, são vários os nomes na ementa: James Blake, Arctic Monkeys, Disclosure, Ornatos Violeta, Chet Faker, Years & Years, The Chemical Brothers e muitos mais.
- Contagem decrescente para a primeira edição do MEO KaloramaCatarina FreitasSegunda-feira, 8 de Agosto de 2022, às 10:07A primeira edição do festival de verão MEO Kalorama realiza-se entre os dias 1 e 3 de setembro no Parque da Bela Vista, em Lisboa. The Chemical Brothers, Artic Monkeys e Nick Cave and The Bad Seeds são os cabeça de cartaz.
- NOS Alive: o dia a "full power" com um fecho estrondoso!Sofia FelgueirasDomingo, 10 de Julho de 2022, às 09:22Um total de 210 mil pessoas entre quinta, sexta e sábado. Uma mistura de 98 nacionalidades, onde podemos incluir 25 mil estrangeiros. Quatro dias muito intensos, com apenas quatro baixas, em 165 artistas, com especial pesar para os Glass Animals. Querem mais e melhor do que isto? Se sim, só será mesmo possível na próxima edição!