Já são conhecidos os artistas da Queima das Fitas do Porto

Two Door Cinema Club, Ornatos Violeta, Slow J e Wet Bed Gang são alguns dos 50 artistas que vão passar pela próxima edição da Queima das Fitas do Porto, de 7 a 13 de maio.

Imagem de perfil de Catarina Freitas
Catarina Freitas
Jornalista
Sábado, 8 de Abril de 2023, às 20:34

A 101ª edição da Queima das Fitas do Porto traz várias novidades, uma delas é a inclusão de mais um palco no recinto. Os artistas vão estar distribuídos por três palcos: Palco Academia (o palco principal), Palco Secundário (com noites temáticas) e o Palco Cultura (com foco no "stand-up comedy").

Os cabeças de cartaz do primeiro dia do evento são os portuenses Ornatos Violeta. A banda volta ao palco da Queima das Fitas do Porto 20 anos depois.

No dia 12 de maio sobe ao palco a última confirmação do evento: Two Door Cinema Club. A última vez que a banda liderada por Alex Trimble atuou em solo português foi na edição do ano passado do NOS Alive. O grupo vai apresentar o seu disco mais recente, ?Keep on Smiling?, lançado no ano passado.

Durante as oito noites vão passar pelo evento nomes como Slow J, Calema, Wet Bed Gang, T-Rex, Ivandro, MC Pedrinho, Papillon, Dillaz, Karetus, Quim Barreiros, Chico da Tina, Revenge of the 2000s, Kura e David & Miguel.

Em 2022, a Queima das Fitas do Porto recebeu mais de 300 mil pessoas. A próxima edição da Queima das Fitas do Porto ocorre entre os dias 7 e 13 de maio de 2023 e a organização espera bater um novo record de ingressos vendidos.

Os passes gerais para o evento que ocorre, como habitual, no Queimódromo do Porto já estão esgotados. Os bilhetes diários encontram-se disponíveis nos locais habituais e custam 11 euros.

Artigos relacionados
Logo backstage
Política de Cookies
O nosso website utiliza cookies para identificar fluxo de tráfego e páginas mais visitadas por cada visitante, sem nunca guardar informação pessoal do utilizador. Esta informação ajuda-nos a perceber o que os nosso público-alvo procura e, com o conhecimento, ajudar-nos a melhorar o serviço que prestamos.