Imagem de apresentação de Já são conhecidos os artistas da Queima das Fitas do Porto

Já são conhecidos os artistas da Queima das Fitas do Porto

Two Door Cinema Club, Ornatos Violeta, Slow J e Wet Bed Gang são alguns dos 50 artistas que vão passar pela próxima edição da Queima das Fitas do Porto, de 7 a 13 de maio.

Imagem de perfil de Catarina Freitas
Catarina Freitas
Jornalista
Sábado, 8 de Abril de 2023, às 20:34

A 101ª edição da Queima das Fitas do Porto traz várias novidades, uma delas é a inclusão de mais um palco no recinto. Os artistas vão estar distribuídos por três palcos: Palco Academia (o palco principal), Palco Secundário (com noites temáticas) e o Palco Cultura (com foco no "stand-up comedy").

Os cabeças de cartaz do primeiro dia do evento são os portuenses Ornatos Violeta. A banda volta ao palco da Queima das Fitas do Porto 20 anos depois.

No dia 12 de maio sobe ao palco a última confirmação do evento: Two Door Cinema Club. A última vez que a banda liderada por Alex Trimble atuou em solo português foi na edição do ano passado do NOS Alive. O grupo vai apresentar o seu disco mais recente, ?Keep on Smiling?, lançado no ano passado.

Durante as oito noites vão passar pelo evento nomes como Slow J, Calema, Wet Bed Gang, T-Rex, Ivandro, MC Pedrinho, Papillon, Dillaz, Karetus, Quim Barreiros, Chico da Tina, Revenge of the 2000s, Kura e David & Miguel.

Em 2022, a Queima das Fitas do Porto recebeu mais de 300 mil pessoas. A próxima edição da Queima das Fitas do Porto ocorre entre os dias 7 e 13 de maio de 2023 e a organização espera bater um novo record de ingressos vendidos.

Os passes gerais para o evento que ocorre, como habitual, no Queimódromo do Porto já estão esgotados. Os bilhetes diários encontram-se disponíveis nos locais habituais e custam 11 euros.