Nick Cave & The Bad Seeds estão de regresso a Portugal em outubro
Nick Cave & The Bad Seeds estão de regresso a Lisboa para um concerto na MEO Arena no dia 27 de outubro. É a primeira vez desde 2008 que a banda realiza um concerto em Portugal fora do contexto de um festival.
Nick Cave & The Bad Seeds vão atuar na MEO Arena, em Lisboa, no próximo dia 27 de outubro, no âmbito da digressão de apresentação do 18º álbum de estúdio "Wild Gold", com edição prevista para final de agosto.
O concerto em Lisboa encerra a etapa ibérica desta digressão, depois das atuações a 24 de outubro, no Palau Sant Jordi, em Barcelona, e a 25 de outubro, no WiZink Center, em Madrid. Os irlandeses The Murder Capital são os artistas convidados para a primeira parte dos concertos, nestas três cidades.
A digressão arranca no dia 24 de setembro em Oberhausen, na Alemanha, e termina a 17 de novembro, em Paris. Estão agendados 27 concertos em 17 países, desde a Irlanda até à Polónia, incluindo uma paragem de aproximadamente duas semanas na Grã-Bretanha, para atuações em seis cidades de Inglaterra e Escócia, no início de novembro.
A última passagem de Nick Cave por Portugal foi em 2022, no âmbito da primeira edição do festival MEO Kalorama, em Lisboa. Nesse mesmo ano, em junho, esteve também no festival Primavera Sound, no Porto. O artista australiano fez igualmente parte do cartaz do Festival Paredes de Coura, em 2005, depois de ter dado dois concertos no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, em 2003.
Os bilhetes para o concerto serão colocados à venda no dia 22 de março, a partir das 09h00 (hora de Portugal continental), no site oficial de Nick Cave.
A Last Tour anunciou que os interessados poderão colocar bilhetes em "lista de espera" através de um sistema de reserva disponível no seu site oficial. Este processo permite que a reserva seja transformada em compra efetiva num período de 24 horas, que se inicia às 10h00 no dia 21 de março e termina às 10h00 no dia 22 de março. A confirmação para converter a reserva em compra será enviada por e-mail, a partir das 10h00, do dia 21 de março.