The Lumineers atuam em Lisboa em maio de 2025

The Lumineers.

The Lumineers

Os The Lumineers regressam a Portugal no dia 2 de maio de 2025 para um concerto na MEO Arena, em Lisboa. Michael Marcagi fará a abertura do espetáculo.

quarta-feira, 25 de setembro de 2024, às 12:15
Publicidade

A banda norte-americana The Lumineers vai atuar na MEO Arena, em Lisboa, no dia 2 de maio de 2025, como parte da sua digressão europeia. O artista Michael Marcagi será o responsável pela primeira parte do concerto.

Com uma carreira marcada por grandes sucessos, a banda ganhou notoriedade em 2012 com o lançamento do seu álbum de estreia, The Lumineers, que incluiu o famoso single Ho Hey. O álbum subiu ao segundo lugar da tabela Billboard 200 e foi certificado tripla Platina nos EUA e no Canadá. Desde então, a banda acumulou 24 êxitos no topo das tabelas de rádio e várias nomeações para os GRAMMY Awards.

O segundo álbum, Cleopatra, lançado em 2016, estreou-se em primeiro lugar nas tabelas dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, com o single Ophelia a atingir mais de mil milhões de streams. Em 2019, lançaram o álbum III, que também foi muito bem recebido, com o single Gloria a liderar várias tabelas de rádio. O álbum mais recente, BRIGHTSIDE, lançado em 2022, consolidou o sucesso da banda e levou-os a uma digressão mundial, com mais de 1,1 milhões de bilhetes vendidos.

Este será o terceiro concerto dos The Lumineers em Portugal, após terem atuado no Optimus Alive em 2014 e no Campo Pequeno, em Lisboa, em 2019.

Os bilhetes serão colocados à venda no dia 4 de outubro, a partir das 10h00, nos locais habituais. Os preços variam entre 47 e 60 euros. Além disso, será aplicado um contributo adicional de 1 euro por bilhete, destinado à Sustentabilidade Climática.

Os The Lumineers comprometeram-se a doar 1 euro de cada bilhete vendido para apoiar as organizações Sound Future, que promove inovação e restauração climática, e Roots & Shoots, que capacita jovens a enfrentar desafios ambientais e humanitários.

O espetáculo terá início às 19h45, com a abertura de portas às 18h00.