Oasis respondem a críticas sobre "preços dinâmicos" e anunciam novas datas
Após críticas ao aumento dos preços dos bilhetes devido ao sistema de "preços dinâmicos", os Oasis anunciaram dois novos concertos em Wembley para compensar os fãs.
Os Oasis quebraram o silêncio sobre o sistema de "preços dinâmicos" que encareceu os bilhetes para a sua digressão de regresso ao Reino Unido e Irlanda. Num comunicado citado pelo NME, a banda explicou que as decisões sobre preços e bilhetes foram deixadas inteiramente nas mãos dos promotores e management. "Em nenhum momento os Oasis tinham consciência de que o sistema de preços dinâmicos seria utilizado", lê-se no comunicado.
Segundo a banda, apesar das reuniões prévias entre promotores, a Ticketmaster e o management, o plano inicial tinha como objetivo garantir uma experiência justa para os fãs, com a utilização de preços dinâmicos para manter os bilhetes acessíveis e reduzir a revenda não autorizada. No entanto, o plano não resultou como esperado devido à procura sem precedentes pelos bilhetes.
Além disso, os Oasis anunciaram dois novos concertos no Estádio de Wembley, em Londres, nos dias 27 e 28 de setembro de 2025, como um "pequeno passo" para compensar os fãs que não conseguiram adquirir bilhetes para os concertos já esgotados. Os bilhetes para estas novas datas serão distribuídos através de um sorteio acessível apenas por convite. As informações sobre este sorteio ainda não foram divulgadas, mas a prioridade será dada aos fãs do Reino Unido que ficaram sem bilhetes para os espetáculos anteriores.
Os bilhetes para os 17 concertos inicialmente anunciados esgotaram rapidamente, e a banda já confirmou que mais datas da digressão "Oasis Live '25" poderão ser adicionadas noutros continentes, sendo estas as únicas apresentações previstas na Europa em 2025.
Entretanto, tanto o governo britânico como a Comissão Europeia já anunciaram investigações à transparência do sistema de "preços dinâmicos" da Ticketmaster.