Oasis anunciam novas datas na América e eliminam "preços dinâmicos"

Noel Gallagher e Liam Gallagher, da banda britânica Oasis, durante uma sessão fotográfica na Holanda, em 1994.

Oasis / Michel Linssen

Os Oasis anunciaram novas datas para a sua digressão nos Estados Unidos, Canadá e México, após decidirem abandonar o sistema de "preços dinâmicos" que causou críticas dos fãs.

terça-feira, 1 de outubro de 2024, às 11:00
Publicidade

Os Oasis revelaram novas datas para a sua digressão pela América do Norte, que inclui concertos nos Estados Unidos, Canadá e México. A banda irá passar por várias grandes cidades a partir de agosto de 2025, com o primeiro espetáculo marcado para o Rogers Stadium, em Toronto, no dia 24 de agosto. Seguem-se datas em Chicago, Nova Jérsia, Los Angeles e Cidade do México.

Estas novas datas surgem após a banda ter enfrentado duras críticas relacionadas com o uso de "preços dinâmicos" nos seus concertos no Reino Unido, onde o preço dos bilhetes chegou a aumentar drasticamente. Em resposta, a banda anunciou que as novas datas na América não terão esta modalidade de venda, que causou uma reação negativa por parte dos fãs.

O sistema de “preços dinâmicos”, segundo a banda, foi originalmente implementado para combater a revenda de bilhetes em segunda mão, mas acabou por gerar situações em que os preços aumentaram descontroladamente, algo que a banda está agora a corrigir nas novas datas.

Os bilhetes para as novas datas estarão brevemente disponíveis, com Cage the Elephant a assegurar a primeira parte dos espetáculos. Estes serão os primeiros concertos dos Oasis no continente americano desde a sua digressão de 2008.