MEO Marés Vivas: música portuguesa em destaque e explosão pop com Thirty Seconds to Mars

Miguel Araújo / Ana Quintanilha
O segundo dia do festival, este sábado, 19 de julho, encheu o recinto em Vila Nova de Gaia com celebração da música nacional e um concerto enérgico dos Thirty Seconds to Mars.
O segundo dia do MEO Marés Vivas voltou a encher o antigo parque de campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia, com milhares de pessoas a assistirem a uma noite de celebração da música portuguesa, coroada pela atuação explosiva dos norte-americanos Thirty Seconds to Mars.
A tarde começou com Luís Trigacheiro e Buba Espinho, num concerto centrado nas raízes do cante alentejano. O público respondeu em força a temas como "Rosa Albardeira", "Meu nome é saudade" ou "Menina estás à janela", num alinhamento que também contou com a presença dos Átoa para interpretar "Tu na tua".
Seguiu-se o projeto "Dois pares de botas", que juntou Nena e Joana Almeirante numa viagem pela música country e pop feita em português. Temas como "Mera Ilusão", "Croquetes" ou "Portas do Sol" conquistaram o público, num concerto leve, bem-disposto e muito participativo.
Com o entardecer, Miguel Araújo e os Quatro e Meia reforçaram o peso da música nacional com um alinhamento cheio de êxitos: "Se eu não mato a saudade", "Balada Astral", "A Terra gira", "Olá Solidão", "Pra Frente é que é" "Lisboa" e "Anda comigo ver os aviões" foram alguns dos momentos mais fortes. O grupo sublinhou a importância de cantar em português e foi recebido com entusiasmo.
A fechar a noite, os Thirty Seconds to Mars tomaram conta do palco principal. Jared Leto mostrou energia, carisma e ligação ao público português, que respondeu com intensidade a temas como "Up in the Air", "Rescue Me", "A Beautiful Lie" ou "This Is War". Houve fãs em palco, chuva ligeira e uma atmosfera de festa do início ao fim.
No Palco Moche, destaque para Gonçalo Malafaya e Beatriz Rosário, que subiram ao palco no sábado. Já na véspera, Jéssica Pina e Milhanas marcaram presença com atuações aplaudidas.
O festival termina este domingo, 20 de julho, com Nenny, Calema, Ozuna e Pedro Sampaio no Palco MEO. Prevê-se nova noite de casa cheia para encerrar esta edição esgotada do MEO Marés Vivas.