Plutónio confirmado no MEO Marés
Plutónio
Plutónio junta-se ao cartaz do festival MEO Marés. O rapper português atua a 17 de julho na Praia do Aterro, em Matosinhos
Plutónio é a mais recente confirmação para o festival MEO Marés. O rapper português atua a 17 de julho, dia em que também sobem ao palco os Da Weasel, acompanhados por orquestra sob direção de Rui Massena.
Nascido em Cascais em 1985, Plutónio é um dos nomes mais influentes do hip-hop português atual. O artista oriundo do Bairro da Cruz Vermelha iniciou a carreira no início dos anos 2000 e consolidou-se com álbuns como "Preto & Vermelho" (2016) e "Sacrifício: Sangue, Lágrimas & Suor" (2019).
Em 2024, lançou "Carta de Alforria", que se tornou o álbum de um artista português mais ouvido de sempre num único dia no Spotify. O sucesso levou o rapper a marcar dois concertos na MEO Arena, em Lisboa, com lotação esgotada.
O MEO Marés realiza-se entre 17 e 19 de julho em Leça da Palmeira, Matosinhos. Plutónio junta-se aos já confirmados Da Weasel (com orquestra sob a direção de Rui Massena), James e Seal.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. O bilhete diário custa 50 euros e o passe para os três dias custa 100 euros.