Danny Ocean estreia-se no MEO Marés
Danny Ocean / Jesús Soto Fuentes
Danny Ocean é a mais recente confirmação para a edição de 2026 do MEO Marés e atua a 19 de julho no Palco MEO, em Leça da Palmeira, naquela que será a sua estreia no festival
O artista venezuelano sobe ao palco no último dia do festival, que decorre entre 17 e 19 de julho em Leça da Palmeira, Matosinhos. O MEO Marés muda de localização este ano, deixa Vila Nova de Gaia após quase duas décadas e instala-se na Praia do Aterro.
Com mais de 30 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 12 mil milhões de reproduções acumuladas, Danny Ocean afirmou-se como um dos nomes mais influentes do reggaeton e do pop urbano contemporâneo. O artista é conhecido por temas como "Me Rehúso", "Dembow", "Imagínate", "Corazón" e "Volare", e tornou-se o primeiro solista latino a atingir mil milhões de reproduções no Spotify. Recebeu duas nomeações aos Latin Grammy em 2024.
Editou quatro álbuns de originais: "54+1" em 2019, "@dannocean" em 2022, "Reflexa" em 2024 e "Babylon Club" em julho de 2025, trabalho mais recente que conta com colaborações de Arcángel, Aitana, El Alfa, Kapo, Kenia Os e Sech.
O MEO Marés já confirmou outros nomes no cartaz como Da Weasel, que atuam acompanhados por orquestra sob direção do maestro Rui Massena, Plutónio, Seal e a banda britânica James. A presença de Danny Ocean no festival surge num contexto em que a música latina e o reggaeton continuam a afirmar-se como tendências dominantes à escala global.
As últimas passagens do artista por Portugal foram em abril de 2023 no LAV – Lisboa ao Vivo e em fevereiro deste ano no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A atuação no MEO Marés marca a primeira vez que Danny Ocean atua num festival português.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. O bilhete diário custa 50 euros e o passe para os três dias custa 100 euros.