Kendrick Lamar vai atuar no Super Bowl 2025
Kendrick Lamar será o cabeça de cartaz do espetáculo do intervalo do Super Bowl 2025, depois de já ter participado no evento em 2022, ao lado de Dr. Dre. O jogo acontecerá a 9 de fevereiro, em Nova Orleães, nos Estados Unidos.
Kendrick Lamar anunciou que será o cabeça de cartaz do prestigiado espetáculo do intervalo do Super Bowl em 2025. Num vídeo publicado no canal de YouTube do rapper, no domingo (8 de setembro), Lamar aparece num campo de futebol americano, em frente a uma enorme bandeira dos Estados Unidos, a lançar bolas de futebol ao longe.
"O que estão a fazer, pessoal? Eu sou o Kendrick Lamar e vou atuar no Super Bowl LIX", afirma para a câmara. "Vão estar presentes? Espero que sim! Há apenas uma oportunidade para vencer o campeonato, não há segundas chances. Vamos a isso!"
Concluiu o vídeo com um convite aos fãs: "Não quero que faltem. Encontrem-me em Nova Orleães, a 9 de fevereiro de 2025. Vistam-se o melhor que conseguirem, mesmo que estejam a assistir de casa."
O jogo do campeonato da NFL desta temporada terá lugar no Caesars Superdome, em Nova Orleães, Louisiana. Lamar já tinha participado no espetáculo do intervalo em 2022, como convidado de Dr. Dre, num espetáculo que contou com atuações de Snoop Dogg, Mary J. Blige, Eminem e 50 Cent. Desta vez, será o artista principal.
Num comunicado sobre a notícia, Lamar declarou: "A música rap continua a ser o género mais influente de sempre. Estarei lá para mostrar ao mundo porquê. Fizeram a escolha certa."
O espetáculo deste ano foi liderado por Usher, que contou com a participação de Alicia Keys, H.E.R. e will.i.am.
Este ano também foi marcado pela rivalidade entre Kendrick Lamar e Drake, que dominou as manchetes durante vários meses. A tensão, que se vem acumulando desde 2013, agravou-se quando Lamar participou na faixa Like That do álbum de Metro Boomin e Future, We Don’t Trust You. Em maio, Kendrick lançou Not Like Us, uma música em que critica diretamente Drake, intensificando a rivalidade entre os dois rappers.
A música alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, quebrou recordes de streaming no Spotify e foi considerada uma das músicas do verão no TikTok. Figuras do rap como André 3000 e Questlove comentaram a disputa, com Questlove a descrevê-la como "uma luta sem regras". Mais recentemente, Mustard, produtor de Not Like Us, referiu-se a Drake como "tipo estranho", e Michael Rubin chegou a banir a música da sua festa anual devido à presença de Drake.