Iron Maiden anunciam concerto em Lisboa em julho de 2025

Bruce Dickinson dos Iron Maiden.

Bruce Dickinson dos Iron Maiden / Don Arnold

Os Iron Maiden vão regressar a Portugal em julho de 2025, com um concerto na MEO Arena, como parte da digressão que assinala os 50 anos da banda.

quinta-feira, 19 de setembro de 2024, às 9:45
Publicidade

Os Iron Maiden confirmaram que estarão de volta a Portugal no dia 6 de julho de 2025, no âmbito da digressão Run For Your Lives, que celebra meio século de carreira da icónica banda britânica. O concerto terá lugar na MEO Arena, em Lisboa, e contará com a participação especial dos suecos Avatar na primeira parte do espetáculo.

A digressão europeia dos Iron Maiden terá início em maio de 2025, na Hungria, passando por várias cidades europeias, incluindo a capital portuguesa. Os bilhetes para o concerto em Lisboa serão colocados à venda no dia 26 de setembro, a partir das 9h da manhã, com preços entre os 50 e 65 euros, e uma opção Trooper VIP disponível por 310 euros.

Em comunicado, o vocalista Bruce Dickinson prometeu uma digressão memorável: "O próximo ano vai ser muito especial para os Iron Maiden. Vamos dar aos nossos fãs uma experiência única, com uma digressão que vos vai deixar com um sorriso na cara. Se já nos viram ao vivo, preparem-se para levar essa experiência a outro nível. Se nunca nos viram, do que é que estão à espera? Chegou a altura de perceberem o que têm estado a perder!"

Para marcar o 50.º aniversário da banda, os Iron Maiden vão revisitar clássicos dos seus primeiros nove álbuns, desde Iron Maiden até Fear of the Dark. O espetáculo incluirá também uma produção visual impressionante, com a presença de Eddie, a mascote lendária da banda.

Antes de chegarem a Lisboa, os Iron Maiden vão atuar no Estádio de Londres, a 28 de junho, casa do West Ham, clube do coração de Stecalcuve Harris, baixista da banda. Este será um momento especial para o músico e para os restantes membros, já que será o primeiro concerto da banda naquele estádio, com capacidade para 60 mil pessoas.

Sobre este concerto em particular, Steve Harris comentou: "O meu amor pelo futebol e pelo West Ham é bem conhecido, e sei que muitos dos nossos fãs partilham esse sentimento. Estamos entusiasmados por atuar no Estádio de Londres."