Taylor Swift: Momentos de tensão e pedidos de calma à entrada do Estádio da Luz

Taylor Swift.

Taylor Swift

A cantora norte-americana chegou a Portugal nesta sexta-feira para realizar dois concertos no Estádio da Luz. A chegada foi marcada por momentos de tensão, com algumas barreiras sendo derrubadas.

sexta-feira, 24 de maio de 2024, às 19:50
Publicidade

A pouco mais de uma hora para o concerto da cantora norte-americana Taylor Swift no Estádio da Luz, em Lisboa, milhares de pessoas ainda esperavam para entrar. Algumas acabaram por derrubar barreiras de segurança, apesar dos pedidos de calma da organização.

Nas imediações do estádio, onde Taylor Swift actua esta sexta-feira no primeiro de dois concertos esgotados, havia ainda longas filas para entrar, enquanto os Paramore já actuavam, assegurando a primeira parte do espectáculo.

Segundo testemunhos recolhidos no local, as barreiras de contenção de público para entrada faseada foram derrubadas, pelo menos num dos pontos de acesso ao estádio. Após esse incidente, muitas pessoas começaram a correr para entrar no recinto.

De Ibiza para Lisboa com passagem por Beja

A estrela mundial aterrou esta sexta-feira no aeroporto de Beja, vinda de Ibiza, onde terá gozado um período de férias antes de actuar em Portugal. Taylor viajou num jacto contratado pela companhia privada AirX, deslocando-se depois de Beja para Lisboa.

Num vídeo captado pela SIC, foi possível ver o avião que transportou a estrela até Beja, um Embraer EMB 135 Legacy, com capacidade para 14 passageiros. Desta vez, Taylor Swift não utilizou o seu jacto particular, ao contrário do que aconteceu noutras paragens da digressão “Eras Tour”.

Centenas de fãs (os "swifties") aguardavam pela artista, muitos deles tendo passado a noite nas imediações do Estádio da Luz para garantir um lugar próximo ao palco. Cerca de 64 mil pessoas irão assistir a cada um dos dois concertos da cantora norte-americana em Lisboa.