Super Bock Super Rock deixa de ser festival e regressa em 2026 com novo formato

The Weeknd / Sebastien Nagy
O Super Bock Super Rock deixa de existir como festival e passa a série de concertos anuais. The Weeknd estreia o novo formato em 2026.
O Super Bock Super Rock deixa de existir no formato de festival e transforma-se numa série de concertos ao longo do ano. A mudança, anunciada pela Live Nation Portugal em parceria com o Super Bock Group, pretende responder às novas tendências do público e às formas atuais de consumo de música ao vivo.
A estreia deste novo modelo acontece a 5 de setembro de 2026, com o concerto de The Weeknd no Estádio do Restelo, em Lisboa, integrado na digressão mundial "After Hours Til Dawn Tour".
A decisão surge da vontade de oferecer experiências mais exclusivas e próximas dos artistas, sem as limitações de um único local ou formato. "Os fãs valorizam cada vez mais momentos diferenciadores e procuram vivê-los de forma contínua", refere a Live Nation.
Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, sublinha que esta mudança "permite trazer um modelo mais flexível e adaptado às preferências de um público cada vez mais exigente". Também Therése Lildejahl, vice-presidente sénior de Parcerias Internacionais da Live Nation, destaca o objetivo de criar um formato "híbrido e inovador", com concertos protagonizados por "verdadeiros fenómenos globais da música".
O Super Bock Super Rock teve a sua primeira edição em 1995 e realizou-se anualmente até 2024. Este ano, o festival não teve lugar, com a organização a prometer um regresso em 2026, agora num formato totalmente reformulado.