Sabrina Carpenter lidera Billboard 200 com "Short n' Sweet"

Sabrina Carpenter.

Sabrina Carpenter / Bryce Anderson

Sabrina Carpenter atinge o primeiro lugar da Billboard 200 com o álbum "Short n' Sweet, superando o relançamento de "Days Before Rodeo" de Travis Scott, que ficou em segundo.

quarta-feira, 4 de setembro de 2024, às 12:11
Publicidade

Sabrina Carpenter atingiu um marco na sua carreira com o lançamento do seu sexto álbum, "Short n' Sweet", que se estreou em primeiro lugar na tabela da Billboard 200, conforme anunciado pela própria Billboard, esta terça-feira. Este feito consolida o seu caminho para o estrelato pop, que tem vindo a ser construído ao longo dos últimos anos.

Carpenter, que integra a mesma editora discográfica que Chappell Roan, a Island Records, destacou-se como uma das grandes revelações de 2024. O seu novo álbum registou 362.000 unidades vendidas na semana de estreia, um aumento significativo em comparação com o seu lançamento anterior, "Emails I Can't Send", de 2022, que atingiu 18.000 unidades e a 23.ª posição na Billboard 200.

O sucesso de "Short n' Sweet" foi impulsionado por 233 milhões de streams na primeira semana, tornando-se o álbum mais transmitido da semana, de acordo com a Billboard. A ascensão de Carpenter ficou mais evidente após ter aberto concertos para Taylor Swift na "The Eras Tour", em 2023.

O single "Espresso" destacou-se como um dos maiores êxitos do ano, seguido de "Please Please Please", que atingiu o primeiro lugar na tabela Hot 100. Foi a primeira vez que a artista liderou essa tabela, e ambos os singles são fortes candidatos ao título de canção do verão. O seu lançamento mais recente, "Taste", está bem posicionado para alcançar o Top 5 do Hot 100 esta semana.

Além disso, Carpenter tornou-se apenas a terceira mulher a ter pelo menos três músicas no Top 5 do Hot 100 simultaneamente, juntando-se a Taylor Swift e Ariana Grande. Os únicos outros artistas a conseguirem este feito são The Beatles, 50 Cent, Justin Bieber, Drake e 21 Savage.

A conquista de Carpenter no topo da Billboard 200 foi alcançada por uma margem mínima sobre Travis Scott, que ficou em segundo lugar com a estreia oficial em streaming do seu mixtape "Days Before Rodeo", lançado originalmente em 2014. Este trabalho foi crucial para estabelecer Scott como um dos rappers mais influentes da sua geração.