MTV EMA's: Taylor Swift foi a grande vencedora da noite em Manchester

Taylor Swift.

Taylor Swift / Getty Images

Taylor Swift foi a grande vencedora da edição de 2024 dos MTV Europe Music Awards, conquistando quatro prémios. A cerimónia, realizada em Manchester, ficou marcada por atuações impactantes e homenagens emocionantes.

domingo, 10 de novembro de 2024, às 22:30
Publicidade

A edição de 2024 dos MTV Europe Music Awards teve lugar em Manchester, Reino Unido, e marcou os 30 anos desta cerimónia. A gala foi apresentada por Rita Ora, que assumiu o papel de anfitriã pela terceira vez.

Taylor Swift foi a grande vencedora da noite, conquistando quatro prémios, incluindo Artista do Ano e Melhor Vídeo por Fortnight, em colaboração com Post Malone. Embora não tenha estado presente, a cantora agradeceu através de um vídeo, mencionando o apoio dos fãs e a colaboração com Post Malone.

Tyla destacou-se ao arrecadar três prémios, incluindo Melhor Artista Africana e Melhor Artista de R&B. Sabrina Carpenter levou o prémio de Melhor Canção com Espresso, e Eminem foi distinguido como Melhor Artista de Hip-Hop pela décima vez.

Bárbara Bandeira venceu o prémio de Melhor Artista Portuguesa, repetindo a conquista de 2022, superando Bárbara Tinoco, Dillaz, Ivandro e Slow J.

Ariana Grande (Melhor Pop), Calvin Harris (Melhor Eletrónica), Imagine Dragons (Melhor Alternativo), Eminem (Melhor Hip-Hop), Jimin (Melhor K-Pop), e LISA e Rosalía (Melhor Colaboração) também foram premiados, embora nenhum dos artistas tenha comparecido à cerimónia.

Liam Gallagher recebeu o prémio de Melhor Rock, mas, apesar de a cerimónia ter ocorrido em Manchester, cidade natal do artista, o ex-vocalista dos Oasis não esteve presente nem enviou um vídeo de agradecimento.

Benson Boone começou a noite em grande, onde foi eleito Melhor Novo Artista. A atuação iniciou-se com ele ao piano suspenso, interpretando Slow It Down, e seguiu com Beautiful Things, um dos seus maiores sucessos. Durante a atuação, fez um mortal em palco, um gesto que já é característico do artista.

Tyla foi uma das grandes surpresas da noite. A artista sul-africana venceu três prémios, incluindo Melhor Artista de R&B e Melhor Artista Africana. A atuação de Tyla começou com Water e seguiu com Push 2 Start, o seu mais recente single, que foi apresentado ao vivo pela primeira vez. Durante a atuação, Tyla tropeçou ligeiramente, mas recuperou rapidamente e seguiu com a mesma energia, conquistando o público.

The Warning apresentaram o single Automatic Sun. Rodeadas por efeitos de fogo, as três irmãs mexicanas - Daniela, Paulina e Alejandra Villarreal - impressionaram o público com a força das suas vozes, deixando uma marca indelével na noite.

Raye, nomeada para os Grammys, foi uma das grandes estrelas da noite. A artista impressionou o público com Oscar Winning Tears, acompanhada por um coro de 30 vozes e uma banda de 13 músicos.

Shawn Mendes foi uma das grandes atrações da noite. O artista canadiano apresentou Heart of Gold, um tema do seu novo álbum, Shawn, com lançamento previsto para o dia 15 de novembro deste ano.

Teddy Swims, uma das novas promessas da música, também se destacou no palco da arena de Manchester, onde apresentou um medley de The Door e Lose Control.

A lenda do hip-hop Busta Rhymes, premiado com o Ícone Global, transformou a Co-op Arena numa pista de dança com um medley de Scenario, Put Your Hands Where The Eyes Can See, I Know What You Want, Do The BusABus Pt.2, Break Ya Neck, Look At Me Now, Touch It e Pass The Courvoisier.

O grupo de K-Pop LE SSERAFIM também se destacou na noite. No palco, a girl band agitou o público com os temas Chasing Lightning e CRAZY.

A atuação de Peso Pluma com o single Hollywood contou com a participação especial de Estevan Plazola. A dupla foi acompanhada por uma banda de oito músicos e um cenário inspirado no letreiro de Hollywood, com as letras "PP".

Os Pet Shop Boys, premiados com o EMA de Pioneiros da Pop, encerraram a noite acompanhados pela orquestra Manchester Camerata. O duo revisitou All The Young Dudes, de David Bowie, e West End Girls, lançado há 40 anos.

Durante a cerimónia, Rita Ora prestou uma emocionante homenagem a Liam Payne, que faleceu em outubro, aos 31 anos. "Ele fazia parte do mundo da MTV, do meu, e imagino que também do mundo de todos os que estão aqui hoje. Liam Payne era uma das pessoas mais amorosas que já conheci", disse Rita, visivelmente emocionada. "Ele foi sempre o primeiro a oferecer ajuda", acrescentou, com lágrimas nos olhos, refletindo o impacto positivo que o cantor teve na sua vida e na de tantos outros.

Além disso, após os créditos finais, a MTV exibiu uma mensagem em memória de Quincy Jones, o icónico músico e produtor que faleceu uma semana antes, aos 91 anos. A mensagem expressou o reconhecimento da MTV pelo legado incomparável de Jones e de outros artistas que faleceram ao longo do ano.

Última atualização: sábado, 16 de novembro de 2024, às 19:28

Relacionados