MEO Marés Vivas arranca com D'ZRT e Take That em destaque
O MEO Marés Vivas arranca hoje em Vila Nova de Gaia, com as atuações das boybands D'ZRT e Take That, bem como dos artistas portugueses D.A.M.A e Syro. O festival, que decorre até domingo, conta com mais de 30 artistas nacionais e internacionais espalhados por cinco palcos. Para facilitar o acesso, a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) oferece um serviço vaivém entre o Porto e o recinto.
O MEO Marés Vivas arranca hoje no antigo parque de campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia, marcando a sua 16.ª edição com uma programação diversificada e repleta de grandes nomes da música nacional e internacional. O festival, que se estende até domingo, promete animar as noites com mais de 30 artistas distribuídos pelos cinco palcos do recinto.
O destaque do primeiro dia vai para as boybands D'ZRT e Take That, que subirão ao palco principal para encerrar a noite. A banda portuguesa D'ZRT, que regressou aos palcos em 2023 após uma longa pausa, fecha a noite às 23h45. Conhecidos por sucessos como "Para Mim Tanto Me Faz" e "Verão Azul", os D'ZRT têm uma história marcada pela separação em 2008 e um retorno triunfal em 2023, onde esgotaram salas por todo o país.
Antes, às 21h45, será a vez da boyband britânica Take That, atualmente composta por Gary Barlow, Mark Owen e Howard Donald. A banda, em digressão europeia com "This Life Under the Stars", traz ao festival os seus grandes êxitos como "Back for Good" e "Rule the World". Em setembro, lançaram "Windows", o seu primeiro single em cinco anos, parte do nono álbum de estúdio "This Life".
Também no palco principal estarão os D.A.M.A, que celebraram 10 anos de carreira em 2022, e Syro, um jovem artista português que se estreia no festival com o seu segundo álbum "11 11". Os D.A.M.A são conhecidos por temas populares como "Não Dá" e "Casa", enquanto Syro conquistou destaque após a sua participação no Festival da Canção, em 2022.
Nos outros palcos, o público poderá assistir às atuações de artistas como Leo 2745, Catana, Branca Barros, Fernando Rocha, John Mendes, David Silva, João Miguel Costa e Orquestra Bamba Social.
Para facilitar o acesso ao festival, a STCP disponibiliza um serviço de vaivém entre os Aliados (Porto) e a entrada do recinto, das 16h00 às 04h00.