Luzes de Natal acendem no Porto, com concertos na Avenida dos Aliados

Fernando Daniel.

Fernando Daniel / Luis Serrão

A árvore de Natal do Porto acende-se no sábado, com concertos de Fernando Daniel, Marisa Liz e Rodrigo Leão na Avenida dos Aliados, entre outras atrações pela cidade.

sexta-feira, 29 de novembro de 2024, às 16:25
Publicidade

O Porto dá início às celebrações de Natal este sábado, às 18h, com a iluminação da árvore na Praça do General Humberto Delgado, que este ano apresenta um design renovado e mais tridimensional. Mais de 90 ruas da cidade também estarão iluminadas.

O evento vai contar com uma projeção de vídeo mapping na fachada da câmara e um espetáculo de fogo-de-artifício. Às 18h30, Fernando Daniel abre o palco da Avenida dos Aliados com o primeiro concerto.

As luzes de Natal vão ficar acesas até 6 de janeiro, entre as 17h30 e as 23h00 de domingo a quinta-feira, e até à meia-noite nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado.

A programação de Natal do Porto espalha-se por diversos espaços da cidade, com os principais concertos a acontecer na Avenida dos Aliados e no Mercado de Natal no Jardim de João Chagas, na Cordoaria. Marisa Liz sobe ao palco da Avenida dos Aliados a 8 de dezembro. Já no dia 15 de dezembro, será o espetáculo final do programa Desporto no Bairro. No dia 23 de dezembro, Rodrigo Leão celebra os 30 anos de carreira, reunindo jovens músicos da cidade.

Tal como nos últimos anos, o município celebrou um contrato com a Associação dos Comerciantes do Porto para apoiar a realização da iluminação de Natal, tendo o executivo aprovado, por unanimidade, um apoio financeiro de até 700 mil euros, um aumento de 50 mil euros em relação a 2023.

Além deste apoio, o município investiu cerca de 127 mil euros na restante programação natalícia, com base nas informações disponíveis no portal Base. Deste valor, 32.355 euros foram destinados ao Mercado de Natal, 64.600 euros à pista de gelo e 30.000 euros ao carrossel parisiense.

Última atualização: quarta-feira, 25 de dezembro de 2024, às 17:04

Relacionados