Linkin Park explicam saída de Rob Bourdon

Ex-baterista dos Linkin Park, Rob Bourdon.

Ex-baterista dos Linkin Park, Rob Bourdon / Scott Dudelson

Os Linkin Park confirmam a saída de Rob Bourdon, baterista e membro fundador, e apresentam Colin Brittain como novo baterista.

sexta-feira, 6 de setembro de 2024, às 11:48
Publicidade

Os Linkin Park abordaram a saída de Rob Bourdon, baterista e um dos membros fundadores, através de um livestream realizado ontem, onde também apresentaram dois novos membros: Emily Armstrong como vocalista e Colin Brittain, que assume a bateria. Durante o evento, a banda anunciou o novo álbum "From Zero" e partilhou o single "The Emptiness Machine".

Numa entrevista à Billboard, Mike Shinoda explicou que a saída de Bourdon já era previsível há alguns anos. "O Rob disse-nos, há alguns anos, que queria afastar-se um pouco da banda", comentou Shinoda. "Compreendemos perfeitamente essa decisão, já que ele começou a estar menos presente e menos em contacto, algo que os fãs também notaram. Ele não participou no relançamento de "Hybrid Theory" nem no lançamento de "Papercuts". Para mim, como amigo, foi triste, mas queremos que ele faça o que o faz feliz, e todos lhe desejamos o melhor.”

Colin Brittain, conhecido compositor e produtor, será o novo baterista da banda. Brittain já colaborou com artistas como G Flip, Illenium e One OK Rock. Sobre o novo membro, Shinoda comentou: "Ele toca bateria nos concertos ao vivo, mas é também um multi-instrumentista que domina guitarra, baixo, teclado, além de produzir e misturar. Temos uma visão semelhante sobre a criação musical, e trabalhar com ele foi um prazer."

No livestream, os Linkin Park revelaram que o novo álbum, From Zero, será lançado a 15 de novembro e já está disponível para pré-encomenda. O álbum será antecipado pelo single "The Emptiness Machine", cujo videoclipe já está disponível.

Além do novo álbum, os Linkin Park anunciaram uma curta digressão mundial, que incluirá seis concertos em grandes arenas entre setembro e novembro deste ano. A digressão começa a 11 de setembro no Kia Forum, em Los Angeles, e passará por cidades como Nova Iorque, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá.

A pré-venda de bilhetes para membros do clube de fãs LP Underground começa a 6 de setembro, com a venda geral a iniciar-se a 7 de setembro no site oficial dos Linkin Park.