Hardwell abandona festival na Roménia e protesta contra a organização

Hardwell.

Hardwell

Hardwell, o DJ holandês, interrompeu o seu set no festival SAGA, em Bucareste, devido a problemas com o equipamento. Aproveitando a ocasião, o DJ protestou contra a organização por falta de pagamento, surpreendendo o público presente.

sábado, 6 de julho de 2024, às 13:30
Publicidade

Na passada sexta-feira, o DJ holandês Hardwell interrompeu abruptamente o seu set no festival SAGA, em Bucareste, Roménia, devido a problemas técnicos com o equipamento. Frustrado com a situação, Hardwell aproveitou a oportunidade para protestar contra a organização, acusando-a de não cumprir com o pagamento acordado.

Um vídeo captado no momento mostra Hardwell a retirar os headphones com raiva, pegando no microfone para se dirigir ao público: "Vim da Holanda para tocar para vocês. A organização deste festival não me pagou para estar aqui. Mas estou aqui por vocês." O DJ continuou, criticando a qualidade do equipamento: "O equipamento não vale nada. Nada funciona. Estou aqui por vocês e quero tocar. Mas é impossível. Peço-vos desculpa, mas vou ter que cancelar."

Em resposta, a organização do SAGA Festival emitiu um comunicado, refutando as alegações de Hardwell. No comunicado, afirmam que o equipamento utilizado pelo DJ "também veio da Holanda" e que "estava a funcionar muito bem durante o set do Will Sparks". A organização acrescentou que teria resolvido quaisquer problemas técnicos rapidamente se tivesse tido a oportunidade. Também mencionaram que fizeram tudo para cumprir com os pedidos do DJ, incluindo o pagamento, e pediram desculpa aos fãs que ficaram desapontados.

Hardwell tinha atuado na Beach Party by Nova Era, em Matosinhos, na semana anterior, onde também enfrentou problemas técnicos devido à chuva intensa. O equipamento deixou de funcionar no início do seu set, mas a equipa técnica conseguiu resolver rapidamente a situação, movendo o equipamento para uma área mais protegida do palco. Apesar deste contratempo, o espetáculo decorreu normalmente até ao fim.