Franz Ferdinand atuam na Aula Magna em 2025

Franz Ferdinand.

Franz Ferdinand / Press

A banda escocesa Franz Ferdinand regressa a Portugal no dia 14 de fevereiro de 2025 para um concerto na Aula Magna, em Lisboa, como parte da digressão do novo álbum "The Human Fear", com lançamento previsto para janeiro.

quarta-feira, 11 de setembro de 2024, às 10:26
Publicidade

Os Franz Ferdinand regressam a Lisboa para um concerto na Aula Magna, no próximo Dia dos Namorados, 14 de fevereiro de 2025. Este espetáculo faz parte da digressão de promoção ao novo álbum, The Human Fear, cujo lançamento está previsto para janeiro de 2025.

O álbum, produzido por Mark Ralph, que já havia colaborado com a banda no disco Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013), traz uma nova perspetiva sobre os medos humanos e como estes moldam as nossas vidas. "O medo lembra-te que estás vivo", comentou o vocalista Alex Kapranos. "Fazer este disco foi uma das experiências mais afirmativas da minha vida."

Este será o primeiro álbum de estúdio a contar com Audrey Tait e Dino Bardot como membros oficiais da banda. O disco também destaca a colaboração de Julian Corrie com Alex Kapranos e Bob Hardy na composição. A capa do álbum foi inspirada no autorretrato 7 Twists, da artista húngara Dóra Maurer, refletindo a estética e profundidade que a banda quis transmitir nas suas novas músicas.

O primeiro single, Audacious, já pode ser ouvido:

Os bilhetes para o concerto estarão à venda a partir de 20 de setembro, às 10h00, com preços entre 36 e 46 euros, dependendo da localização. Subscritores da newsletter da Everything Is New terão acesso à pré-venda a partir de 19 de setembro, recebendo as instruções por e-mail.

Preço dos bilhetes:

Doutorais - 46 euros
Laterais - 43 euros
Anfiteatro inferior - 41 euros
Anfiteatro superior - 36 euros
Tribuna - 36 euros
Mobilidade condicionada - 36 euros

O último concerto da banda em Portugal foi em 2023, no festival Super Bock Super Rock, após uma atuação no Campo Pequeno, em 2022.

Última atualização: quarta-feira, 11 de setembro de 2024, às 10:57