Foo Fighters confirmados no NOS Alive 2026
Dave Grohl, vocalista dos Foo Fighters / Getty Images
Os norte-americanos Foo Fighters atuam a 10 de julho de 2026 no Palco NOS do NOS Alive. No cartaz, a banda junta-se a The War on Drugs, Jehnny Beth e Wolf Alice, já confirmados para o mesmo dia.
Os Foo Fighters são a mais recente confirmação no cartaz do NOS Alive 2026. A banda norte-americana, formada por Dave Grohl, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Shiflett, Rami Jaffee e Ilan Rubin, regressa a Portugal para atuar a 10 de julho, no Palco NOS, no mesmo dia em que estão confirmados Wolf Alice, The War on Drugs e Jehnny Beth.
Com mais de três décadas de carreira, os Foo Fighters continuam a afirmar-se como um dos nomes mais relevantes do rock. Reconhecidos pela energia em palco e por temas como "Everlong", "The Pretender" e "Best of You", o grupo consolidou ao longo dos anos uma forte ligação com o público português.
Em outubro, os Foo Fighters lançaram o single "Asking for a Friend" e anunciaram uma digressão de estádios nos Estados Unidos, ao lado dos Queens of the Stone Age. O mais recente álbum de estúdio da banda, "But Here We Are", foi editado em 2023.
Os Foo Fighters interromperam a atividade em setembro de 2024, após Dave Grohl anunciar o nascimento de um filho fora do casamento. Regressaram aos palcos a 13 de setembro deste ano, com um concerto surpresa no Freemont Theater, em San Luis Obispo, na Califórnia, o primeiro com o novo baterista, Ilan Rubin, que substituiu Josh Freese.
A 18.ª edição do NOS Alive realiza-se de 9 a 11 de julho de 2026, no Passeio Marítimo de Algés. Entre as confirmações já anunciadas estão Florence + The Machine, Twenty One Pilots, Nick Cave & The Bad Seeds, Lorde, Teddy Swims, Buraka Som Sistema, Dogstar, Florence Road, Jehnny Beth, Matt Berninger, Pixies, The War on Drugs, Tomora e Wolf Alice.
Os bilhetes já estão à venda e mantêm-se as três modalidades habituais: diários, passes de dois dias e passes gerais de três dias. Os preços não sofreram alterações face à edição anterior: 84 euros para bilhetes diários, 168 euros para passes de dois dias e 199 euros para passes de três dias.