The Strokes confirmados no NOS Alive 2027
The Strokes / Jason McDonald
Os The Strokes atuam a 8 de julho de 2027 no Palco NOS do NOS Alive, cinco anos depois da última passagem por Portugal. Liderada por Julian Casablancas, a banda nova-iorquina é a mais recente confirmação da 19.ª edição do festival e junta-se nesse dia aos The Neighbourhood e aos Beirut.
Em Algés, o grupo apresenta Reality Awaits, o sétimo álbum de estúdio, editado em julho e produzido por Rick Rubin, que inclui os singles "Going Shopping" e "Falling Out of Love".
Formados em Nova Iorque, em 1998, os The Strokes estrearam-se em 2001 com Is This It, um dos álbuns mais marcantes da sua geração, com temas como "Last Nite", "Someday" e "Hard to Explain".
A discografia conta ainda com Room on Fire (2003), First Impressions of Earth (2006), Angles (2011) e Comedown Machine (2013), de onde saíram "Reptilia", "You Only Live Once" e "Under Cover of Darkness". Em 2020, The New Abnormal valeu-lhes o Grammy de Best Rock Album.
Em Portugal, o grupo já atuou nos festivais Lisboa Soundz, em 2006, Super Bock Super Rock, em 2011, e NOS Alive, em 2022.
A 19.ª edição do NOS Alive acontece nos dias 8, 9 e 10 de julho de 2027, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Ao cartaz juntam-se já os Tame Impala, sombr e Myles Smith, a 10 de julho, e os The Neighbourhood e Beirut, a 8 de julho.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e mantêm-se as três modalidades habituais: diários, passes de dois dias e passes gerais de três dias. Os preços sofreram alterações face à edição anterior: 89 euros para bilhetes diários, 178 euros para passes de dois dias e 210 euros para passes de três dias.