Imagem de apresentação de Festival Courage Club: de Paredes de Coura para Guimarães

Festival Courage Club: de Paredes de Coura para Guimarães

Depois de uma primeira edição em Paredes de Coura, o festival muda-se para Guimarães. De 17 e 18 de fevereiro, o público vai poder assistir a concertos de nomes como Interpol, Mallu Magalhães e Dino D'Santiago.

Imagem de perfil de Catarina Freitas
Catarina Freitas
Jornalista
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023, às 19:10

A primeira edição, e achava-se que seria também a última, do festival Courage Club ocorreu em 2021, ano em que o festival Vodafone Paredes de Coura não pode acontecer devido às restrições impostas pela Covid-19.

Agora, em 2023, o evento mudou não só de data (uma vez que em 2021 ocorrera em dezembro), mas também mudou de local. Durante dois dias, vários artistas vão passar por algumas das salas de espetáculo da cidade de Guimarães: o CAE São Mamede, o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), o espaço Café Concerto do CCVF, o Teatro Jordão e a Tribuna.

Outra grande mudança é na própria programação. Se na primeira edição o cartaz apenas incluía artistas nacionais, nesta segunda edição vai também incluir nomes internacionais. Na próxima edição do Courage Club já estão confirmadas a presença da banda norte-americana Interpol, da artista brasileira Mallu Magalhães, do projeto musical britânico Wu-Lu e de Anna Prior.

Os portugueses David Bruno, Dino D?Santiago, Glockenwise, A Garota Não, Xinobi, Filipe Karlsson e Nuno Lopes, o trio britânico MadMadMad e o duo de Amesterdão Kamma & Masalo também integram o cartaz do festival.

Os ingressos encontram-se disponíveis. O bilhete diário custa 30 euros e o passe geral dos dois dias custa 50 euros. Segundo a organização, estes ingressos garantem a entrada nos concertos que decorrem na sala principal do Courage Club 2023, o CAE São Mamede. O acesso aos restantes concertos fica dependente da ?lotação? das mesmas, "mediante ordem de chegada".