Triggerfinger confirmados no regresso de Vilar de Mouros em 2026

Triggerfinger | Charlie-Keersmaecker
O mais antigo festival de música em Portugal prepara a edição de 2026 com quatro dias de concertos, entre 19 e 22 de agosto.
O festival CA Vilar de Mouros anunciou as datas da próxima edição: 19, 20, 21 e 22 de agosto de 2026. O evento, realizado em Caminha, mantém assim o formato de quatro dias.
No balanço da edição de 2025, que terminou no sábado com os Da Weasel como cabeça de cartaz, Paulo Ventura, da promotora Surprise & Expectation, destacou uma edição “feliz”, sem cancelamentos, e com público em crescimento em relação a 2024, ano em que passaram pelo recinto 55 mil pessoas.
O promotor revelou também a primeira confirmação para 2026: a banda belga de rock Triggerfinger. O grupo já tinha atuado este ano, na sexta-feira, num dia marcado pelos concertos de Papa Roach e Refused. Ventura descreveu-os como “os artistas fetiche” de Vilar de Mouros e confessou o desejo de os ver no cartaz todos os anos.
A edição de 2025 apresentou ainda nomes como Sex Pistols com Frank Carter, James, Stranglers, Damned, Kooks, I Prevail e Stereo MC's, além dos já referidos Da Weasel.
