Publicidade
Imagem de apresentação de Pet Shop Boys e Mike Towers triunfam no segundo dia do festival O Son do Camiño
Pet Shop Boys no O Son Do Camiño 2024 / Paulo Pinho

Pet Shop Boys e Mike Towers triunfam no segundo dia do festival O Son do Camiño

O festival continua sábado com concertos muito aguardados, incluindo Thirty Seconds To Mars, Melendi, Tom Odell e Ana Mena. O segundo dia contou com mais de 40 mil pessoas.

Imagem de perfil de Ana Quintanilha
Ana Quintanilha
Jornalista
Imagem de perfil de Paulo Pinho
Paulo Pinho
Fotógrafo
Sábado, 1 de Junho de 2024, às 11:49

No segundo dia do festival O Son do Camiño, Myke Towers e Pet Shop Boys brilharam, com um público entusiasmado a cantar temas como "Lala" do porto-riquenho e "Always on My Mind" do duo britânico.

Os autocarros shuttle chegaram cheios de gente ao Monte do Gozo, onde os festivaleiros desfrutaram dos seus artistas favoritos, das propostas de restauração e das várias atividades organizadas pelo festival, em conjunto com as marcas patrocinadoras, destacando-se a grande roda gigante ao estilo Coachella.

A canária Marilia Monzón, participante na edição espanhola de 2018 da Operação Triunfo, inaugurou este segundo dia por volta das três da tarde. De seguida, Monoulious Pop, Recycled J e Judeline animaram a tarde, fazendo todo o público cantar e dançar sob o sol.

Perto das 19h00 horas, enquanto no palco Son Electro by Repsol começavam as sessões de DJ com Richi Risco, chegava ao palco Xacobeo a atuação da banda Love of Lesbian. O público, muito entusiasmado, cantou em uníssono temas clássicos como "Allí donde solíamos gritar", "Incendios de Nieve" e "Club de fans de John Boy", além de novos temas do seu último álbum "Ejército de Salvación". Santi Balmes e os seus colegas afirmaram estar felizes por tocar pela primeira vez neste festival, numa terra tão especial como a Galiza.

Ao entardecer, os presentes puderam desfrutar de Myke Towers, uma das atuações mais aguardadas do dia, já que o cantor e compositor porto-riquenho é um dos artistas de reggaeton mais reconhecidos mundialmente. O público cantou e dançou animadamente temas como "Lala", "La falda" e "La Jeepeta" enquanto a noite caía e as temperaturas baixavam bruscamente, levando muitos a vestir casacos e camisolas.

O duo Pet Shop Boys, formado pelo cantor e compositor Neil Tennant e pelo teclista e compositor Chris Lowe, foi outro dos grandes concertos internacionais da noite. Com mais de 100 milhões de discos vendidos ao longo da carreira, os britânicos cantaram êxitos como "West End Girls", "It’s a Sin" e "Heart". Neil Tennant, sempre elegante, dedicou palavras de agradecimento ao público galego entre cada canção.

Enquanto isto, no palco Son Electro by Repsol, grandes DJs como Toni Varga, Cristina Tosio, Viviana Casanova, Solardo e Ben Hemsley animavam uma grande massa de público mais adepta do género.

Natos y Waor, o duo de rappers ativo desde 2010, criou uma grande festa no palco, cantando os seus temas mais clássicos e as novas músicas do último álbum "Mal de Amores".

Para encerrar o dia, o público mostrou que ainda tinha energia e vontade de festa quando Aino Jawo e Caroline Hjelt, mais conhecidas como o duo Icona Pop, subiram ao palco. As artistas suecas, dentro do género synth pop com influências de electro house, dubstep e indie pop, encerraram o segundo dia do festival com o seu tema "I Love It".

Abrir e fechar defininições de cookies