O que não pode entrar no Estádio da Luz nos concertos de Taylor Swift
Faltam poucos dias para a estreia de Taylor Swift em Portugal com "The Eras Tour", que acontece nesta sexta-feira e sábado em Lisboa. Confira a lista de objectos que não poderão entrar no recinto do Estádio da Luz.
Faltam poucos dias para a estreia da norte-americana Taylor Swift, com dois concertos esgotados inseridos na digressão europeia "The Eras Tour", nos dias 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa. Nas imediações do Estádio da Luz, foi divulgada a lista de objectos que não poderão entrar no recinto dos dois concertos com os quais Taylor Swift se estreará em Portugal, sexta e sábado.
A lista de objetos proibidos no recinto inclui vários itens comuns em grandes eventos, como capacetes, guarda-chuvas, bastões de guarda-chuva com ponta de metal, armas brancas e de fogo, mochilas com capacidade superior a 10 litros, qualquer recipiente de vidro, equipamentos fotográficos profissionais (incluindo câmaras com lentes extensíveis), drones, dispositivos de gravação audio ou tripés, entre muitos outros.
Confira aqui a lista completa dos items proibidos:
Capacetes;
Cartazes maiores que A3;
Muletas sem atestado médico;
Objectos móveis e items de mobilidade;
Aerossóis, perfumes e fumaça;
Qualquer bebida alcoólica;
Mochilas acima de 10 litros e mala;
Artigos sonoros;
Cabo de selfie;
Guarda-chuvas;
Bastões de guarda-chuva com ponta de metal;
Objetos perigosos, armas, objetos pontiagudos, objectos ilícitos ou similares;
Qualquer recipiente de vidro, metal ou com capacidade superior a 50 litros;
Fogo de artifício, sinalizadores de emergência, ponteiros de incêndio e similares;
Fantasias ou objectos pessoais que possam impedir a visão das pessoas ao seu redor ou atrás;
Não são permitidos aparelhos eletrónicos, incluindo laptops, tablets, leitores digitais ou iPads; uso de câmaras/equipamentos fotográficos profissionais e comerciais (incluindo câmaras com lentes extensíveis), câmaras de vídeo, dispositivos de gravação de audio ou tripés;
Não é permitido gravação de vídeo ou audio.
A produção informa ainda que o voo de qualquer drone ou outro veículo aéreo não tripulado sobre ou em redor do Estádio da Luz pode resultar na confiscação de tal e/ou sujeito o proprietário a sanção ou prisão. "Reservamo-nos o direito de aplicar as violações em máxima extensão da lei."
Quem quiser visitar o Estádio da Luz nos próximos dias terá de esperar, pois a artista norte-americana reservou-o para ela. Em comunicado, o clube informa que as visitas ao Estádio e ao Museu, normalmente realizadas todos os dias das 10h às 18h, exceto em dias de jogo, só poderão ser retomadas a 26 de maio, domingo.
Esta interrupção nas visitas é necessária para garantir a preparação adequada e a segurança do evento, que promete atrair milhares de fãs à capital portuguesa, e cujas montagens já começaram.