Neil Young regressa ao Glastonbury após reavaliar decisão
Após anunciar o cancelamento do concerto no festival Glastonbury, Neil Young voltou atrás, justificando: "houve um erro na informação que recebemos".
Neil Young, a lenda do folk, voltou atrás na sua decisão e confirmou que irá atuar no festival Glastonbury deste ano, depois de ter anunciado o cancelamento do concerto. O artista canadiano explicou a mudança, afirmando que tudo se deveu a "um erro na informação que recebemos".
Através do site oficial, Neil Young partilhou a novidade com os fãs, dizendo: "O festival está novamente nos nossos planos e mal podemos esperar por lá tocar."
O cancelamento havia sido justificado com críticas ao que considerava ser "controlo corporativo" no festival, relacionado com a parceria com a BBC. Contudo, com o erro esclarecido, Neil Young regressa ao alinhamento do festival, sendo uma das grandes atrações da edição deste ano.
Além da atuação em Glastonbury, o artista confirmou uma digressão europeia no próximo verão, embora sem revelar detalhes sobre datas ou locais. Em Portugal, Neil Young já atuou duas vezes: no festival de Vilar de Mouros, em 2001, e no então Optimus Alive, em 2008.