Kendrick Lamar lidera nomeações dos Grammy 2026
Kendrick Lamar / Graham Dickie
Kendrick Lamar lidera as nomeações para os Grammy 2026, com nove distinções graças ao álbum "GNX". Lady Gaga, Jack Antonoff e Cirkut seguem-se, com sete nomeações cada.
Kendrick Lamar parte na frente na corrida aos Grammy 2026, com nove nomeações impulsionadas pelo álbum "GNX". Lady Gaga, Jack Antonoff e Cirkut surgem logo atrás, com sete nomeações cada, numa edição marcada pela diversidade de estilos e gerações.
A cerimónia dos Grammy realiza-se a 1 de fevereiro de 2026, em Los Angeles. As três categorias principais, Album of the Year, Record of the Year e Song of the Year, têm quatro artistas em comum: Kendrick Lamar, Lady Gaga, Sabrina Carpenter e Bad Bunny.
De fora ficou "The Life of a Showgirl", o novo álbum de Taylor Swift, que não foi elegível devido às regras da Recording Academy, que apenas contemplam trabalhos lançados entre 31 de agosto de 2024 e 30 de agosto de 2025.
Kendrick Lamar disputa o prémio de Album of the Year com "GNX", ao lado de Lady Gaga com "Mayhem", Sabrina Carpenter com "Man’s Best Friend", Tyler, the Creator com "Chromakopia", Justin Bieber com "Swag", Bad Bunny com "DeBÍ TiRAR MáS FOToS", Clipse com "Let God Sort Em Out" e Leon Thomas com "Mutt".
Lady Gaga volta a destacar-se com "Abracadabra", nomeado para Record of the Year e Song of the Year, enquanto Sabrina Carpenter reforça o seu estatuto de revelação com "Manchild" e "Man’s Best Friend".
A lista de nomeados revela uma edição marcada pela diversidade, com artistas de diferentes estilos e gerações. Entre os principais candidatos estão Billie Eilish, Rosé & Bruno Mars, Tyler, the Creator, Hayley Williams, Linkin Park, SZA e Bad Bunny.