Jessie Ware regressa com o álbum "Superbloom"

Jessie Ware.

Jessie Ware / Carlijn Jacobs

Jessie Ware anunciou o sexto álbum de estúdio "Superbloom" para 10 de abril. O primeiro single "I Could Get Used To This" já está disponível.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026, às 16:30
Publicidade

A cantora britânica revelou "Superbloom" como o sucessor de "That! Feels Good!", editado em 2023. O novo álbum será editado através da Island/EMI e dá continuidade à exploração de sonoridades disco e dance-pop.

"I Could Get Used To This" foi lançado a 23 de janeiro e conta com um videoclipe filmado num jardim secreto. O tema foi produzido por Miranda Cooper e Jon Shave da Xenomania, em parceria com Sophia Brenan, e apresenta a primeira mudança de tom numa canção de Jessie Ware.

Thumbnail do vídeo

"Superbloom" explora influências de Studio 54 e groove-pop. O álbum foi descrito num comunicado como "uma corrida de groove-pop influenciado pelo Studio 54" que explora "o desejo partilhado por toque, prazer, intimidade e ligação".

Jessie Ware trabalhou com James Ford, Barney Lister, Karma Kid, Jon Shave e Stuart Price na produção do álbum. Ben Baptie, que já colaborou com Sault, Little Simz e Adele, assinou a mistura do disco.

Jessica Lois Ware, de 41 anos, citou Grace Jones, Whitney Houston e Barbra Streisand como influências principais. A artista explicou o conceito: "Desde What's Your Pleasure? tenho experimentado este mundo de fantasia e escapismo. Embora adore música dance, quis ir mais fundo com este disco, ligar-me a relações reais e apreciar o amor que tenho e os medos que tenho de o perder."

"That! Feels Good!" alcançou o número três nas tabelas britânicas. O álbum valeu à cantora a segunda nomeação para o Mercury Prize.

A lista de faixas de "Superbloom" ainda não foi revelada. O álbum estará disponível em vinil, CD e cassete a partir de 10 de abril.

Última atualização: terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, às 19:12