Diego Gonzalez, DJ português de 8 anos, confirmado no Rock in Rio Lisboa 2026
Diego Gonzalez
Diego Gonzalez, considerado o DJ mais novo do mundo, foi anunciado como um dos nomes do Rock in Rio Lisboa 2026. O convite foi feito em direto no programa Casa Feliz da SIC.
Diego Gonzalez, nome artístico de Diego Gonçalves Freire, foi confirmado como um dos artistas do Rock in Rio Lisboa 2026. O DJ português de 8 anos, considerado o mais novo do mundo, recebeu o convite em direto no programa Casa Feliz da SIC a 24 de dezembro, numa surpresa que apanhou o jovem artista desprevenido.
Atuar no Rock in Rio era um sonho assumido por Diego, que agora se torna realidade. O pequeno DJ sobe ao Palco Digital no dia 20 de junho de 2026, data em que o festival recebe também artistas como Katy Perry, Pedro Sampaio, Calema e Napa.
"Estamos a contratar um grande artista, e que futuramente vai ser maior ainda, seguramente", afirmou Ricardo Comprido, diretor de Produção Artística do festival.
Nascido em Lisboa, Diego divide o tempo entre a escola e o estúdio, onde passa grande parte dos seus tempos livres a produzir música própria. Apesar da pouca idade, o percurso já inclui atuações ao lado de nomes consagrados da música eletrónica como Danny Tenaglia, Victor Calderone, Aaron Sevilla, Emanuel Satie, Pete Tha Zouk e Carlos Manaça.
Em 2024, Diego atuou em palcos internacionais, nomeadamente no Luxemburgo e em Málaga, Espanha, no conhecido Festival Aborigena. O jovem talento tem como mentor o DJ português Diego Miranda. Em novembro, os dois lançaram juntos um tema original, consolidando uma parceria que tem marcado a evolução artística do DJ mais novo do mundo.
Diego começou a interessar-se pela música aos cinco anos, altura em que deixou os karts por causa de um acidente. O pai, Ricardo Gonçalves, foi DJ durante 24 anos. "Mas eu nunca forcei nada, simplesmente criei condições para que ele se aperfeiçoasse", garante o progenitor.
A presença no Rock in Rio Lisboa confirma Diego Gonzalez como uma das revelações mais surpreendentes da música eletrónica nacional e promete ser um dos momentos mais curiosos do festival.