Deryck Whibley nega rumores: "Não me vou juntar aos Linkin Park nem aos Oasis"

Deryck Whibley dos Sum 41 a atuar no festival NOS Alive, 2024.

Deryck Whibley dos Sum 41 a atuar no festival NOS Alive / Getty Images

Deryck Whibley, vocalista dos Sum 41, desmente rumores sobre sua entrada nos Linkin Park, reafirmando que não se juntará nem aos Linkin Park nem aos Oasis.

quarta-feira, 28 de agosto de 2024, às 12:58
Publicidade

Deryck Whibley, o carismático vocalista dos Sum 41, veio a público desmentir os rumores que circulavam nos últimos dias, sugerindo que ele seria o novo vocalista dos Linkin Park. Os rumores surgiram na sequência de especulações sobre quem poderia substituir Chester Bennington, falecido em 2017, à frente da icónica banda.

"Chamaram-me a atenção para o facto de muita gente achar que eu me poderia juntar a uma banda que agora se reúne. Quero apenas dizer que não me vou juntar aos Oasis nem aos Linkin Park”, esclareceu Deryck Whibley, pondo fim às especulações.

Este esclarecimento surge num momento em que os Linkin Park têm alimentado a expectativa dos fãs ao colocarem um contador no seu site oficial, indicando que haverá novidades na próxima quarta-feira. Vários sites especializados em música metal sugerem que Bobby Amaru, vocalista dos Saliva e amigo próximo de Mike Shinoda, poderá ser o novo vocalista. Amaru colaborou recentemente com Shinoda nas "Already Over Sessions" e partilhou uma versão de "Lying from You", dos Linkin Park, o que tem intensificado as especulações.

Deryck Whibley, por sua vez, está focado em outros projetos. O músico prepara-se para lançar a sua autobiografia em outubro e deverá anunciar em breve uma digressão de apresentação do livro. Este ano, o grupo passou pelo festival NOS Alive, e o último concerto dos Sum 41 está marcado para janeiro de 2025, após o qual a banda encerrará definitivamente a sua atividade.

Enquanto os Linkin Park mantêm os seus seguidores na expectativa, uma coisa é certa: Deryck Whibley não será o próximo vocalista da banda.