Dave Matthews Band: um regresso à "casa" onde já foram felizes

Dave Mathews Band na MEO Arena, em Lisboa, 2024.

Dave Mathews Band / João Padinha

Dave Matthews Band regressou esta noite a Lisboa para um concerto inserido na digressão de apresentação de "Walk Around the Moon", o seu décimo álbum de estúdio, editado em maio de 2023. A banda de rock americana, liderada por Dave Matthews, subiu ao palco da MEO Arena que, apesar de não estar esgotada, estava composta com um público que ansiava pelo início.

domingo, 5 de maio de 2024, às 23:35
Publicidade

A banda americana Dave Matthews Band regressou esta noite a Lisboa para um concerto inserido na digressão europeia de apresentação de "Walk Around the Moon", o seu décimo álbum de estúdio, editado em maio de 2023. Liderada por Dave Matthews, subiu ao palco do MEO Arena que, apesar de não estar esgotado, estava composto por um público que ansiava pelo início.

É seguro dizer que a MEO Arena se tornou num local de recordações felizes para o grupo e para os fãs que os acompanham há anos. A relação duradoura entre a banda e o público português foi evidente pela resposta calorosa e pelos aplausos fervorosos que cada canção recebia. Não é uma estreia, é certo, visto que já estiveram aqui em 2007, 2015 e 2019, mas é um porto seguro que nos enche sempre a alma.

Como em qualquer concerto "à americana", há sempre pausas para interação com o público, algo evidente nos elogios à tão boa comida portuguesa e ao facto de o nosso país ser lindo. Estes momentos não só demonstraram a sua habilidade em conectar-se com o público através da música, mas também serviu para reafirmar o lugar no coração dos fãs portugueses.

Durante mais de duas horas, além das faixas do novo álbum, a banda revisitou alguns dos seus maiores êxitos que marcaram gerações. Músicas como "Crush", "#41", e "So Much to Say" foram alguns dos destaques da noite, provando que o repertório clássico da banda continua a agradar ao público. Cada acorde de Dave Matthews e a harmonia perfeita com os membros da banda trouxeram uma sensação de nostalgia misturada com a frescura das novas composições.

Foi a meio do concerto que partilharam que a última vez que tinham estado em Portugal, estavam a iniciar a tour e que desta vez estavam a terminar. Uma digressão que passou por Amesterdão, Colónia, Hanôver, Oslo, Estocolmo, Copenhaga, Varsóvia, Berlim, Praga, Viena, Milão, Florença, Londres, Dublin, Manchester, Bruxelas e Paris, terminando em Portugal.

Um concerto transmitido em live streaming, na plataforma Volta e de forma gratuita, porque aos olhos da banda esta foi a forma encontrada de agradecer aos fãs após mais uma digressão europeia, depois de terem ficado em primeiro lugar na votação para Rock and Roll Hall of Fame.

Alinhamento:

So Right
When the World Ends
Do You Remember
Madman's Eyes
Say Goodbye
Funny the Way It Is
Walk Around the Moon
The Best of What's Around
Idea of You
Crush
So Much to Say
Too Much
Looking for a Vein
#41
Why I Am
Everyday
Ants Marching

Encore:
Dreamgirl (Dave Matthews Solo)
Rye Whiskey (Tex Riiter Cover) (Dave Matthews Solo)
The Last Stop