Chris Brown, Mary J. Blige, Burna Boy e Tems no Afro Nation em Portimão

Chris Brown
Chris Brown, Mary J. Blige, Burna Boy e Tems em destaque na 5.ª edição do Afro Nation, de 9 a 11 de julho na Praia da Rocha, em Portimão.
Chris Brown, Mary J. Blige, Burna Boy, Tems, Booba e Davido em destaque na 5.ª edição do festival Afro Nation, que decorre entre quarta e sexta-feira, de 9 a 11 de julho, no areal da Praia da Rocha, em Portimão.
Apresentado como "o maior festival de afrobeats do mundo", o Afro Nation reúne este ano mais de 30 artistas, divididos por dois palcos instalados junto ao mar.
No primeiro dia, sobem ao palco principal Chris Brown, Davido, Tiakola, Gabzy, Rionsia e Qing Madi. No segundo palco atuam Dbn Gogo, Mörda, Nkosazana Daughter e KMAT.
O segundo dia assinala a estreia em Portugal de Mary J. Blige, uma das figuras mais marcantes do hip-hop soul e do R&B, com mais de 35 anos de carreira. No mesmo palco atuam também Tems, Franglish, Odeal, Amaarae, Naza e June Freedom. O segundo palco recebe Uncle Waffles, Lee McKrazy com Scotts Maphuma, Felo Le Tee, Shakes & Les e The Therapist.
O festival encerra com Burna Boy, que regressa ao Afro Nation pela quarta vez, após ter marcado presença em 2019, 2022 e 2023. No palco principal atuam também Booba, Dexta Daps, Joé Dwèt Filé e Innos’B. O segundo palco recebe Scorpion Kings, Young Stunna, Vigro Deep, Oskido e Rosey Gold.
A primeira edição do Afro Nation realizou-se em 2019 e contou com mais de 25 mil participantes, na maioria provenientes do Reino Unido. Em 2023, o número subiu para cerca de 40 mil. As edições de 2020 e 2021 foram canceladas devido às restrições impostas pela pandemia da COVID‑19.
Entrada apenas permitida a maiores de 18 anos, mediante apresentação de identificação. O passe de três dias custa 349 euros e o bilhete diário 137 euros.