Boom Festival revela programação para a próxima edição já esgotada

O Boom Festival regressa a Idanha-a-Nova entre 17 e 24 de julho. A edição deste ano está esgotada, com 40 mil bilhetes vendidos para participantes de 169 países.
O Boom Festival, que se realiza de 17 a 24 de julho na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, revelou na sexta-feira, 25 de abril, parte da sua programação, alinhada com o tema "O Ritual da Dança" e associada às comemorações do 25 de Abril.
Entre os primeiros nomes confirmados estão artistas portugueses como Bateu Matou, Miramar (dupla de Frankie Chavez e Peixe), Batida, João Gomes, Monogatari (Gabriel Gomes), e o duo Rui Vargas & Zé Salvador. A nível internacional, destacam-se atuações de DJ Atmos (Suécia), FutureMoon (Alemanha), Anoebis (Bélgica) e Anakirk (Finlândia).
O Boom mantém a sua filosofia holística, combinando música eletrónica, experimental e world music com palestras, oficinas, meditação, instalações artísticas, cinema de animação e gastronomia. Esta edição irá contar também com intervenções visuais de Android Jones, responsável pela identidade gráfica deste ano, da dupla Halfstudio (Mariana Branco e Emanuel Barreira) e do projeto de luz Ocubo.
A 15.ª edição do festival está esgotada desde outubro, com 40 mil bilhetes vendidos para participantes de 169 países. Segundo a organização, o número de bilhetes foi limitado de forma a garantir o equilíbrio entre a presença humana e o ambiente natural dos 150 hectares da Boomland.
Reconhecido internacionalmente e multipremiado, o Boom Festival é um festival independente, sem patrocínios, com forte compromisso ambiental. Adota práticas que reduzem o desperdício e as emissões de gases com efeito de estufa.