Benjamin Clementine confirmado no Vodafone Paredes de Coura 2026
Benjamin Clementine
Benjamin Clementine junta-se ao cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2026. Festival decorre entre 12 e 15 de agosto na Praia Fluvial do Taboão.
Benjamin Clementine junta-se ao cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2026, que decorre entre 12 e 15 de agosto na Praia Fluvial do Taboão. O artista britânico marca o regresso a Portugal, onde mantém uma relação próxima com o público desde a estreia no país em 2015.
O artista apresenta temas do álbum "And I Have Been", lançado em outubro de 2022 pela sua editora Preserve Artists. O disco, concebido durante a pandemia de COVID-19, explora vínculos pessoais, a procura de calma e a reflexão sobre o isolamento.
"And I Have Been" foi inteiramente escrito, produzido e misturado por Benjamin Clementine. O álbum integra temas como "Genesis", "Residue", "Delighted" e "Weakend", que condensam a escrita poética do artista e a forma singular como integra voz e piano numa estrutura próxima do teatro musical.
Benjamin Clementine venceu o Mercury Prize em 2015 com o álbum de estreia "At Least for Now" e lançou "I Tell a Fly" em 2017. Em 2019, foi condecorado como Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras pelo governo francês.
Benjamin Clementine junta-se aos já confirmados Underworld, CMAT, Show Me the Body, Strawberry Guy, Vendredi sur Mer e UNIVERSITY, Amyl and The Sniffers, Wet Leg, Aldous Harding, Kurt Vile & The Violators, Cate Le Bon, Maruja, Capitão Fausto e Milhanas.
A edição deste ano contou com Franz Ferdinand, Air, King Krule, Lola Young, Mk. Gee, Portugal. The Man, Sharon Van Etten & The Attachment Theory, Zaho de Sagazan, Black Country, New Road, DIIV, Perfume Genius, Terno Rei, Ana Frango Elétrico, Dino D'Santiago, Linda Martini, Samuel Úria e Capicua.
Os passes de quatro dias para a 32.ª edição do festival já estão à venda na plataforma DICE por 130 euros. Os preços dos bilhetes diários ainda não foram divulgados.