Alabama Shakes confirmados no NOS Alive 2026
Alabama Shakes / Live Nation
Os Alabama Shakes são a mais recente confirmação no cartaz do festival NOS Alive 2026. A banda norte-americana atua a 9 de julho no Palco Heineken.
Os Alabama Shakes são a mais recente confirmação no cartaz do NOS Alive 2026. A banda norte-americana atua a 9 de julho no Palco Heineken, no mesmo dia em que estão confirmados Nick Cave & The Bad Seeds, Twenty One Pilots, Dogstar e Matt Berninger.
Formados em Athens, no estado do Alabama, os Alabama Shakes são compostos por Brittany Howard, Heath Fogg e Zac Cockrell. A banda alcançou reconhecimento internacional com o álbum de estreia "Boys & Girls", editado em 2012, que chegou ao topo da tabela Independent Albums da Billboard e lhes valeu várias nomeações aos Grammy Awards.
O segundo álbum, "Sound & Color", editado em 2015, consolidou o estatuto da banda, que conquistou quatro Grammy, entre eles Best Alternative Music Album e Best Rock Song com "Don’t Wanna Fight". O disco assinalou uma clara evolução artística, ao unir soul, blues e psicadelismo, e foi elogiado pela New York Times Magazine como um "som comovente e em constante transformação". Dez anos após esse registo, a banda norte-americana prepara o regresso aos estúdios com novo material.
A 18.ª edição do NOS Alive realiza-se de 9 a 11 de julho de 2026, no Passeio Marítimo de Algés. Entre as confirmações já anunciadas estão Foo Fighters, Florence + The Machine, Twenty One Pilots, Nick Cave & The Bad Seeds, Lorde, Teddy Swims, Zara Larsson, Buraka Som Sistema, Dogstar, Florence Road, Jehnny Beth, Matt Berninger, Pixies, The War on Drugs, Tomora e Wolf Alice.
Os bilhetes já estão à venda e mantêm-se as três modalidades habituais: diários, passes de dois dias e passes gerais de três dias. Os preços não sofreram alterações face à edição anterior: 84 euros para bilhetes diários, 168 euros para passes de dois dias e 199 euros para passes de três dias.