Publicidade
Imagem de apresentação de Afro Nation começa esta quarta-feira em Portimão com a estreia de Nicki Minaj em Portugal
Nicki Minaj / Facebook

Afro Nation começa esta quarta-feira em Portimão com a estreia de Nicki Minaj em Portugal

A quarta edição do Afro Nation inicia-se esta quarta-feira na Praia da Rocha, em Portimão, com Nicki Minaj a encabeçar o cartaz. O evento decorrerá até sexta-feira, com atuações de diversos artistas e algumas substituições de última hora.

Imagem de perfil de Ana Quintanilha
Ana Quintanilha
Jornalista
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, às 14:52

A quarta edição do festival Afro Nation começa esta quarta-feira na Praia da Rocha, em Portimão, destacando a estreia de Nicki Minaj em Portugal. O festival, que se prolonga até sexta-feira, promete três dias de música intensa e várias atuações. A "rainha do rap" atuará na quinta-feira, um dia especial para o qual foram disponibilizados bilhetes diários devido à elevada procura, uma exceção face à habitual venda de bilhetes para os três dias do festival.

Nicki Minaj, nascida em Trinidad e Tobago e residente nos Estados Unidos desde a infância, dividirá o palco com artistas como Remo, Asake, Ninho, Dadju & Tayc, Musa Keys, Lisandro Cuxi, Ch’cco, Yumbs e Tman Xpress. Devido a imprevistos, os espetáculos de Jhus, Seyi Vibez, Mellow & Sleazy e Shallipopi foram cancelados, sendo substituídos por Franglish, NSG, Ruger, BNXN e Darkoo & 2wobunnies.

Para além da sua carreira no mundo da música, Minaj é conhecida pelos álbuns "Pink Friday" e "The Pinkprint", e pela sua participação em filmes e no programa "American Idol". O cartaz deste ano inclui ainda atuações de Omah Lay, Flavour, Tyla e The Compozers, entre outros.

No ano passado, o Afro Nation reuniu mais de 40 mil pessoas em Portimão, que assistiram aos concertos de Burna Boy, Little Simz, Wizkid, 50 Cent, Booba e Davido, num festival que contou com mais de 50 artistas.

Desde a sua primeira edição em 2019, que acolheu mais de 25 mil pessoas, principalmente do Reino Unido, o festival tem crescido em popularidade. Em 2020 e 2021, o festival foi cancelado devido às restrições da pandemia de covid-19, mas voltou em grande força no ano passado.

Abrir e fechar defininições de cookies