Publicidade

Agenda

23Ago

EDP Vilar de Mouros

Vilar de Mouros

24Ago

EDP Vilar de Mouros

Vilar de Mouros

25Ago

EDP Vilar de Mouros

Vilar de Mouros

11Set

Thirty Seconds To Mars

Braga

02Out

José González

Lisboa

25Out

Kurt Vile & The Violators

Lisboa

26Out

Kurt Vile & The Violators

Porto

Publicidade

Qui, 25 Ago 2016 às 14:43

XX Edição MEO Sudoeste

Foi no dia 3 de agosto que arrancou a vigésima edição do maior festival de verão de Portugal. Foram 5 dias cheios de música e animação na Zambujeira do Mar, com muito calor e belas praias à mistura. Só no dia 7 foram 48 mil pessoas a encher o recinto do MEO Sudoeste. Por entre os presentes encontravam-se campistas que desde dia 30 estiveram no local, assim espectadores que vieram apenas em dias específicos.

No dia de recepção ao campista pudemos contar com as atuações de DVVBS, Yellow Claw e Club Banditz entre outros. Todas estas atuações foram incríveis, apenas sofrendo de alguns problemas técnicos a nível de som na atuação de Yellow Claw.

Podemos considerar o dia 4 como um dos melhores dias do festival, que contou entre outras com as atuações de Wiz Khalifa, Martin Garrix e Virgul que surpreenderam o público pela positiva.

Já dia 5 foi considerado o dia mais calmo do festival e que deixou mais a desejar. As atuações mais marcantes da noite foram sem dúvida as de Damien Marley e Kura.

Este ano, podemos dizer que o dia mais esperado foi sem duvida o dia 6 que levou o recinto a encher de forma nunca antes vista. Este dia contou com as atuações de SIA e Steve Aoki entre outras. SIA que nos surpreendeu com uma atuação que poderíamos considerar talvez demasiado artística para este tipo de festival deixou assim os espectadores divididos quanto ao veredicto final. Uns por terem amado todo o espetáculo outros por acharem uma atuação demasiado “parada” para o que tinham observado nos dias anteriores.

Seguindo se a SIA, subiu ao palco MEO Steve Aoki, que veio transmitir uma energia avassaladora ao público. Com este artista era impossível não dançar. A sua atuação ficou marcada não só pelo típico momento “cake me”, como também pelo seu remix da música de Celine Dion, “My Heart Will Go On” que deixou o publico às gargalhadas e o remix de alguns temas da sua banda favorita, Blink 182. Também neste dia tivemos direito a um fogo de artifício especial em comemoração das 20 edições deste festival.

Dia 7 foi o último dia do festival mais esperado do verão. Este dia contou com várias atuações, sendo as atuações de Steve Angelo e Nervo as mais esperadas da noite. Como prognóstico final deste dia poderemos afirmar que Steve Angelo encheu o recinto, porém deixou muito a desejar com o set apresentado. Já Nervo, por outro lado, conseguiram transmitir uma energia incrível que levou o público ao rubro!

E assim deu-se o encerramento de mais uma edição muito especial do MEO Sudoeste.

Foi o fim de uma semana de férias, música e muita loucura, naquele que é o festival mais marcante do verão.

Vai com certeza deixar saudades mas não há que desesperar, pois para o ano há mais.

Texto: Juliana Mendes

Fotografia: Miguel Machado (Mike the Axe)

Galeria

Etiquetas

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]