/ Backstage - Ricardo Mussa
Sex, 26 Jul às 21:48

Uma história de amor ao som de Michael Bolton

Uma quente noite de verão foi apenas um dos ingredientes para um grande concerto romântico na Altice Arena. Com mais de 65 milhões de discos vendidos, Michael Bolton chegava a Lisboa na passada quinta-feira, dia 25 de julho, na sequência de um concerto de casa cheia no Casino de Espinho. Na capital também não desiludiu uma vez que as portas do antigo Pavilhão Atlântico faziam fila.

Eram 21h30 em ponto, quando Bolton, juntamente com a sua banda de sete músicos, subiram ao palco para deleite dos mais românticos - “it’s great to be back, I will encorage you to sing with me, dont be shy” disse o artista norte-americano na noite em que apresentou o seu último trabalho discográfico "A Symphony of Hits".

Os acordes de “Stand by Me” de Ben E. King foram os primeiros a fazerem-se ouvir, abrindo assim um concerto que se esperava repleto de emoções. O cantor de origem russa, não se mostrava muito enérgico, mas ostentava um grande charme como se pede a um romancista.

Depois, “To Love Somebody” e entre cada canção, o compositor de temas românticos, usava da sua boa disposição e ia criando uma ligação com o público – “now i’m gonna sing a song that I wrote back in 1987 when I was 10 years old”, exclamou o músico de 66 anos de idade, originando uma onda de gargalhadas.

“Dock of the Bay” seguiu-se, entre tantas outras como “Said I loved You But I Lied”, “You Don’t Know Me” e “That’s Life”. Pelo meio muitos “I love you” vindos do público aos quais Michael Bolton retribuía num tom sério, mas sedutor com um “I love you too”.

Uma das surpresas da noite surgiu quando Chrissi Poland, membro da banda, assumiu um papel de destaque e cantou ao lado de Michael Bolton“I tried to sing duets by myself but it was lonely” disse Bolton antes de apresentar a vocalista.

Juntos cantaram e encantaram com temas como “Ain’t No Moutain High Enough”, “The Prayer”, “Sweet Home Chicago” e “How am I Supossed to Live Without You”. Esta última foi dedicada a todas as senhoras presentes – “many of the ladies here contributed for the sucess of this song”, exprimiu o cantor em tom de agradecimento. A Altice Arena e Michael Bolton uniram-se e cantaram, a uma só voz, um dos maiores sucessos do artista.

Houve ainda espaço para dedicar “Nessum Dorma” a Luciano Pavarotti, com quem, outrora, Michael Bolton teria formado um dueto. E assim, a língua românica invadiu o espaço numa verdadeira homenagem ao tenor lírico, nascido em Módena, Itália.

Chrissi Poland parecia ganhar cada vez mais destaque quando subiu ao palco a solo com “Chrissi Medley”. Esta atuação que serviu também como manobra de diversão para que Michael Bolton, momentos depois, surgisse com “When a Man Loves A Woman” junto à bancada norte da Altice Arena. O artista deixou toda a audiência em pé a ouvir um dos seus maiores hit’s de todos os tempos.

Seguiram-se alguns clássicos para satisfação dos fãs mais apaixonados. Um ambiente enfeitiçado ao som de um dos maiores cantores de pop romântico do mundo que não terminou sem um agradecimento à equipa e à audiência fechando com “Soul Provider” que juntou homens, mas essencialmente mulheres em pé, em frente ao palco, junto do artista.

Duas horas depois o amor estava definitivamente no ar. À saída, sorrisos nos rostos e o ponto de partida para a continuação de uma noite quente para os mais atrevidos.

Texto: Diogo Filipe Mendes

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

2224Ago

EDP Vilar de Mouros

Caminha

04Set

Billie Eilish

Lisboa

13Set

Gipsy Kings

Guimarães

13Set

Luan Santana

Braga

19Set

Chris de Burgh

Lisboa

29Set

Yann Tiersen

Lisboa

30Set

Yann Tiersen

Porto

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]