Publicidade

Agenda

24Fev

The Tallest Man On Earth

Guimarães

28Fev

Dead Combo c/ Mark Lanegan

Lisboa

02Mar

Dead Combo c/ Mark Lanegan

Guimarães

08Mar

C4Pedro

Porto

09Mar

Crystal Fighters

Lisboa

09Mar

Mishlawi

Lisboa

10Mar

Crystal Fighters

Porto

Publicidade

/ Backstage - Maria Valente
Seg, 14 Jan às 20:08

Tito Paris esgotou e encantou Casa da Música

No dia 12 de janeiro o músico cabo-verdiano Tito Paris esgotou a sala Suggia na Casa da Música. Veio apresentar o seu mais recente disco - Mim ê Bô (em português “Eu sou Tu”) - composto por mornas e coladeiras quentes que só nos fazem querer dançar ao ritmo dele.

Com casa cheia, era notória a sua felicidade em estar presente naquele palco. Quando teve possibilidade agradeceu a oportunidade - “É um prazer tocar no Porto. Obrigada!” - e surpreendeu o público ao vestir a camisola do Futebol Clube do Porto para cantar uma das suas músicas: “Não ganhamos, mas estamos à frente! Viva o Porto!”.

O seu mais recente disco é uma fusão de temas cabo-verdianos com música de outros países da lusofonia. Por isso mesmo, o artista de 55 anos alertou para a sorte que nós, enquanto lusófonos, temos de circular e comunicar livremente - “Viva a lusofonia e o espaço lusófono que é nosso!” - e cantou uma música dedicada a Angola denominada “Muxima”.

Por último, e como não podia deixar de ser, ouviu-se soar “Dança Ma Mi Criola” (1994). Com receio que o artista não a cantasse, o público já a havia pedido gritando por ela numa pausa de silêncio. Aquando dos primeiros acordes, a reação do público foi instantânea: sorrisos e ombros dançantes não faltaram e os mais atrevidos levantaram-se da cadeira para dançar com o companheiro e a sala rapidamente se tornou numa pista dançante.

Depois de abandonar o palco, Tito tinha ainda mais uma carta na manga. Regressou e homenageou a amiga que já não está entre nós fisicamente - Cesária Évora - e interpretou o seu clássico “Sodade” (1992).

Chegamos ao final da atuação com a certeza de que foi um concerto de se lhe tirar a bóina!

Galeria

Etiquetas

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]