/ Backstage - Maria Valente
Seg, 14 Jan às 20:08

Tito Paris esgotou e encantou Casa da Música

No dia 12 de janeiro o músico cabo-verdiano Tito Paris esgotou a sala Suggia na Casa da Música. Veio apresentar o seu mais recente disco - Mim ê Bô (em português “Eu sou Tu”) - composto por mornas e coladeiras quentes que só nos fazem querer dançar ao ritmo dele.

Com casa cheia, era notória a sua felicidade em estar presente naquele palco. Quando teve possibilidade agradeceu a oportunidade - “É um prazer tocar no Porto. Obrigada!” - e surpreendeu o público ao vestir a camisola do Futebol Clube do Porto para cantar uma das suas músicas: “Não ganhamos, mas estamos à frente! Viva o Porto!”.

O seu mais recente disco é uma fusão de temas cabo-verdianos com música de outros países da lusofonia. Por isso mesmo, o artista de 55 anos alertou para a sorte que nós, enquanto lusófonos, temos de circular e comunicar livremente - “Viva a lusofonia e o espaço lusófono que é nosso!” - e cantou uma música dedicada a Angola denominada “Muxima”.

Por último, e como não podia deixar de ser, ouviu-se soar “Dança Ma Mi Criola” (1994). Com receio que o artista não a cantasse, o público já a havia pedido gritando por ela numa pausa de silêncio. Aquando dos primeiros acordes, a reação do público foi instantânea: sorrisos e ombros dançantes não faltaram e os mais atrevidos levantaram-se da cadeira para dançar com o companheiro e a sala rapidamente se tornou numa pista dançante.

Depois de abandonar o palco, Tito tinha ainda mais uma carta na manga. Regressou e homenageou a amiga que já não está entre nós fisicamente - Cesária Évora - e interpretou o seu clássico “Sodade” (1992).

Chegamos ao final da atuação com a certeza de que foi um concerto de se lhe tirar a bóina!

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

2224Ago

EDP Vilar de Mouros

Caminha

04Set

Billie Eilish

Lisboa

13Set

Luan Santana

Braga

13Set

Gipsy Kings

Guimarães

19Set

Chris de Burgh

Lisboa

29Set

Yann Tiersen

Lisboa

30Set

Michael Bublé

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]