/ Backstage - Rodrigo Santos
Qui, 27 Jun 2019 às 18:19

Scorpions: O furacão alemão voltou a estremecer Lisboa

Depois da sua passagem por Oeiras em 2018, Scorpions e a sua Crazy World Tour voltaram a marcar presença em solo português esta quarta-feira, 26 de junho.

Com a lotação esgotada, foi na Altice Arena que se deu a 24ª atuação da banda alemã em Portugal. Dentro do recinto era possível observar-se o logótipo da sua digressão mundial num vasto manto preto, posicionado em frente ao palco.

O relógio marcava as 21:15 aquando dos primeiros acordes de “Crazy World”, música em que o manto desceu, revelando os protagonistas da noite.

Donos de um extenso reportório e com um público de várias gerações diante de si, Scorpions exibiram a bandeira portuguesa ao interpretar “Make it Real”, música onde o baterista Mikkee Dee ofertou as suas baquetas, gerando entusiasmo nas primeiras filas.

Sempre comunicativo, o vocalista Klaus Meine agradeceu aos presentes por serem uma audiência tão entusiasta ao longo de tantos anos e deu início ao entoar de dois clássicos a uma só voz: “Send me an Angel” e “Wind of change” deram o mote a um momento nostálgico, iluminado com uma grande bola de espelhos.

Entre músicas foram ainda feitos solos, tanto de bateria como de guitarra, onde o público se demonstrou sempre responsivo e entusiasmado, aplaudindo de pé os artistas.

“Big city nights” foi então anunciada como a última música da noite, Scorpions despediram-se, mas rapidamente regressaram dizendo “Lisbon, after all these years, I’m “Still loving you””. O clássico da década de 80 foi cantado pela banda e pelo público num encore que teve ainda direito a “Rock You Like a Hurricane”, música que fechou o espetáculo.

No final do concerto, entre vénias dos artistas e aplausos dos fãs, foram ainda autografadas camisolas de quem estava nas primeiras filas, oferecidas palhetas e até um copo de água se viu a ser dispensado.

Etiquetas

Publicidade

Agenda

27Fev

Ghostemane

Porto

28Fev

Ghostemane

Lisboa

29Fev

Manel Cruz

Lisboa

29Fev

X-tense

Porto

02-03Mar

Desconcerto

Porto

05Mar

Deejay Telio

Lisboa

06Mar

Lucas Lucco

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]