Publicidade

Agenda

25Set

Beach House

Lisboa

26Set

Callum Scott

Lisboa

26Set

Beach House

Porto

02Out

José González

Lisboa

25Out

Kurt Vile & The Violators

Lisboa

26Out

Kurt Vile & The Violators

Porto

Publicidade

Backstage - Miguel Machado
Qua, 27 Jun às 01:15

Rock in Rio Lisboa'18: Muse levaram 71 mil pessoas à cidade do Rock

O primeiro dia do festival Rock in Rio Lisboa trouxe a energia de 71.000 pessoas ao Parque da Bela Vista.

A abertura do Palco Mundo, palco principal do evento, ficou ao cabo de Diogo Piçarra. O artista português trouxe alguns dos seus temas mais famosos, tais como "Já Não Falamos" e "Dialeto" e ainda dois convidados especiais: Ana Vitória (com quem interpretou o tema "Trevo") e Marco Rodrigues (que se juntou ao palco para cantar "O Tempo"). O público entoou as letras das músicas com o artista e foi notável uma boa adesão e interação entre ambos, nomeadamente no momento em que Diogo Piçarra se aventurou no crowdsurfing.

HAIM, banda de indie rock formada por três irmãs da Califórnia, deram o segundo grande espetáculo da noite. O concerto na Cidade do Rock foi o último da "Sister Sister Sister Tour", digressão europeia da banda, e incluiu temas tais como "Want You Back", "Ready For You" e "Forever". As irmãs garantiram a adesão do público através da sua energia contagiante e boa disposição, tendo até Danielle mostrado que havia aprendido algumas palavras em português.

O terceiro concerto no Palco Mundo era já um dos mais esperados da noite. Bastille, banda de rock alternativo inglesa, trouxeram a Portugal o seu último álbum, "Wild World" (2016). Músicas tais como "Laura Palmer" e "Things We Lost In The Fire" fizeram o público vibrar. A grande energia criada pela banda, em conjunto com o público português, traduziu-se principalmente no último tema interpretado, "Pompeii", que foi entoado com o típico vigor.

Pelas 22h30, num intervalo de meia hora em que a antecipação se sentia crescer pelo recinto, o primeiro espetáculo de fogo-de-artifício desta edição do festival deu-se no Palco Mundo, iluminando o céu e contribuindo para o espírito alegre dos festivaleiros.

A maior e mais esperada atuação da noite foi o espetáculo de Muse, cabeça de cartaz deste primeiro dia do Rock in Rio Lisboa. Durante uma hora e meia, a banda levou os fãs num passeio pelos seus maiores hits, tais como "Plug In Baby", "Time Is Running Out", "Uprising" ou "Starlight".

A energia estonteante de ambas as partes sentiu-se reforçada nos momentos em que Matt Bellamy tocou guitarra com a boca, atirou a mesma para o ar com um pontapé ou, ainda, no lançamento de confetis durante "Mercy".

O encore finalizou-se com a habitual "Knights of Cydonia", que os fãs bem conhecem e continuam a apreciar. Matt Bellamy deixou a promessa de voltar, no próximo ano, a Portugal, e com o reforço de que a qualidade da banda continua no mesmo patamar, será um concerto pelo qual os fãs irão, decerto, ansiar.

Galeria

Etiquetas

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]