/ Paulo Pinho - Backstage
Sex, 26 Abr às 20:02

O Hard Club confessou-se à música de dEUS

Eram 21 horas e a sala do Hard Club, no Porto, já estava repleta de fãs de todas as idades ansiosos por ouvir a banda belga dEUS. Com concerto dado no dia anterior em Lisboa, a banda tomou o dia da liberdade, 25 de Abril, para surpreender o público com a tour "The Ideal Crash".

O aquecimento da noite ficou a cargo da cantora belga-americana Trixie Whitley. Com apenas algumas palavras em português agradeceu a oportunidade de estar em palco e apresentou algumas músicas pela primeira vez em concerto.

Quem precisa de uma banda quando se tem a Trixie? Vestida de negro, a cantora assumiu o controlo da guitarra, do piano e da bateria, elevando a fasquia do público para uma grande noite.

"Fishing For Stars" e "Long Time Coming" são dois temas lançados ainda este ano, mas que não deixou o público indiferente. A cantora afirmou ser a primeira vez no Porto, mas de certeza que não será a última.

Há quem diga que não são uma banda fácil, mas os portugueses não deixaram lance para dúvidas. Uma hora depois, a sala estava esgotada e cheia de energia para receber dEUS. A banda formada em 1991, por Tom Barman, Klaas Janzoons, Rudy Trouvé, Steff Kamil Carlens e Julle de Borgher subiu ao palco e trouxe consigo a elegância de 28 anos de carreira e a força do rock.

Tocaram os primeiros acordes e o público entrou em êxtase, aos saltos e com simulações de bateria permaneceram assim a noite toda. Dez músicas do Ideal Crash foram tocadas e em "Sister Dew", "Instant Street" e "Roses" era possível ver as caras de agrado do público como se a banda estivesse a satisfazer os pedidos de cada um.

De volta a Portugal, Tom Barman pediu um momento ao público: "Vamos fazer uma confissão com dEUS, pode ser cinco ou dez minutos" e falou sobre o documentário que estão a realizar, um projeto sobre 28 anos de carreira e virado mais para a participação dos fãs no sucesso da banda, do que a banda em si.

O final do concerto avizinhava-se e os apaixonados do rock continuavam a acompanhar os bailarinos. A banda agradeceu o retorno a Portugal e sabe que a viagem não termina por aqui.

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

21Jul

MEO Marés Vivas

Vila Nova de Gaia

21Jul

Amália - A Alma do Fado

Porto

24Jul

Muse

Lisboa

25Jul

Michael Bolton

Lisboa

25Jul

Michael Bolton

Lisboa

2628Jul

Elétrico Festival

Porto

2627Jul

Dancefloor

Braga

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]