/ Paulo Pinho - Backstage
Sex, 26 Abr às 20:02

O Hard Club confessou-se à música de dEUS

Eram 21 horas e a sala do Hard Club, no Porto, já estava repleta de fãs de todas as idades ansiosos por ouvir a banda belga dEUS. Com concerto dado no dia anterior em Lisboa, a banda tomou o dia da liberdade, 25 de Abril, para surpreender o público com a tour "The Ideal Crash".

O aquecimento da noite ficou a cargo da cantora belga-americana Trixie Whitley. Com apenas algumas palavras em português agradeceu a oportunidade de estar em palco e apresentou algumas músicas pela primeira vez em concerto.

Quem precisa de uma banda quando se tem a Trixie? Vestida de negro, a cantora assumiu o controlo da guitarra, do piano e da bateria, elevando a fasquia do público para uma grande noite.

"Fishing For Stars" e "Long Time Coming" são dois temas lançados ainda este ano, mas que não deixou o público indiferente. A cantora afirmou ser a primeira vez no Porto, mas de certeza que não será a última.

Há quem diga que não são uma banda fácil, mas os portugueses não deixaram lance para dúvidas. Uma hora depois, a sala estava esgotada e cheia de energia para receber dEUS. A banda formada em 1991, por Tom Barman, Klaas Janzoons, Rudy Trouvé, Steff Kamil Carlens e Julle de Borgher subiu ao palco e trouxe consigo a elegância de 28 anos de carreira e a força do rock.

Tocaram os primeiros acordes e o público entrou em êxtase, aos saltos e com simulações de bateria permaneceram assim a noite toda. Dez músicas do Ideal Crash foram tocadas e em "Sister Dew", "Instant Street" e "Roses" era possível ver as caras de agrado do público como se a banda estivesse a satisfazer os pedidos de cada um.

De volta a Portugal, Tom Barman pediu um momento ao público: "Vamos fazer uma confissão com dEUS, pode ser cinco ou dez minutos" e falou sobre o documentário que estão a realizar, um projeto sobre 28 anos de carreira e virado mais para a participação dos fãs no sucesso da banda, do que a banda em si.

O final do concerto avizinhava-se e os apaixonados do rock continuavam a acompanhar os bailarinos. A banda agradeceu o retorno a Portugal e sabe que a viagem não termina por aqui.

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

2021Nov

André Rieu

Lisboa

2123Nov

O Fantasma da Ópera em concerto

Lisboa

2223Nov

Super Bock em Stock

Lisboa

23Nov

Vossa Nossa

Porto

23Nov

Luís Represas

Porto

23Nov

Expensive Soul

Lisboa

24Nov

Roupa Nova

Lisboa

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]