Reportagem

NOS Primavera Sound faz "Justice" à diversidade musical no primeiro dia

O NOS Primavera Sound já começou e juntou dezenas de milhares de pessoas no Parque da Cidade do Porto.

Para o primeiro dia, Justice, Run The Jewels e Cigarettes After Sex eram os grupos mais esperados, mas todos os restantes usaram os seus trunfos para ganhar a atenção e entusiasmo do público.

Rodrigo Leão & Scott Matthew e Samuel Úria já são muito conhecidos do público português e também marcaram presença, pois não podiam faltar a um festival tão icónico do Porto.

Miguel e Flying Lotus, dos EUA, e Arab Strap, da Escócia, só podiam ser boas surpresas para quem ainda não os conhecia.

Os escoceses Arab Strap vieram com histórias escritas no papel para contar. E se o inglês era carregado de um sotaque tão forte que mal dava para entender, todos os instrumentos em palco juntavam-se em sonoridades que envolviam as dezenas de milhares de espetadores.

A noite continou com a loucura de Run The Jewels. O rap e toda a crítica social vociferada pelos norte-americanos deram uma noite inesquecível. A banda elogiou o público: “Porto, you are wild!” (Porto, vocês são selvagens).

Para fechar o primeiro dia de festival, foi a vez de Justice subirem ao palco NOS e fazerem "justiça" àquilo que melhor sabem fazer.

Considerados por muitos os reis da música electrónica, o duo francês transformou o Parque da Cidade do Porto numa verdadeira pista de dança, logo abrir com "D.A.N.C.E.", injectando muita energia e adrenalina nos milhares de festivaleiros que não arredaram pé, cantando e dançando ao som dos clássicos que Gaspard Augé e Xavier de Rosnay produziram.

Justice em especial, mas também outros músicos, vieram ao Primavera Sound com uma grande produção de luzes e maquinaria em palco.

Os dois carregam sempre uma cruz luminosa atrás. Um símbolo controverso que pode ser interpretado de muitas maneiras, mas que pode ser visto como se a música e criação musical fosse a verdadeira religião da banda.

Os próximos dias prometem ainda mais movimento, pois os bilhetes já esgotaram, e com mais bandas internacionais a atuar. O festival só termina na madrugada de domingo.

Publicidade

Próximos eventos

21Dez

Linda Martini + The Legendary Tigerman

Lisboa

06Jan

Alt-J

Lisboa

20Jan

Soy Luna

Lisboa

25Jan

Carla Bruni

Lisboa

27Jan

Carla Bruni

Porto

01Fev

Metallica

Lisboa

02Fev

Richie Campbell

Lisboa

Aceito Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.
  • por ,
  • por ,
  • por ,