/ Backstage - Paulo Pinho
Sex, 7 Jun às 13:00

NOS Primavera Sound: Dino d'Santiago trouxe o Sol num festival onde Solange foi estrela

Chegada a hora da abertura de portas do Festival NOS Primavera Sound, no Parque da Cidade do Porto, a chuva parecia afastar os festivaleiros. Porém, quando Dino d'Santiago abriu o Palco Super Bock do festival, a chuva deu tréguas e o Sol foi protagonista e, com ele, trouxe os ritmos africanos do artista e uma boa dose de público que cresceu com o passar das horas. O NOS Primavera Sound regressou à cidade do Porto, durante três dias.

"Esta é a razão pela qual eu estou aqui", refletia Dino d'Santiago antes de introduzir o seu tema "Mundu Nôbu", que dá nome ao álbum, já a mais de metade do concerto. Algum tempo depois, estava já no meio do público, para, ali, dançar e cantar a uma só voz, junto daqueles que o acarinham.

As típicas coroas de flores que marcam a chegada da primavera e do próprio festival estavam recolhidas. A chuva ora vinha, ora ia. Tal como os festivaleiros que se movimentavam entre os diferentes palcos, chamados pela música que ali se ouvia.

Solange era a artista mais esperada da noite, e cabeça de cartaz. Acompanhada pela sua banda e bailarinos, não deixou sombra de Beyoncé, irmã mais velha, na encosta verde que se encheu para a ver e ouvir. O intenso espetáculo de luzes e de dança ainda teve um dilúvio como convidado que, apesar disso, não fez os mais fiéis fãs perder pitada daquela que era a estreia da cantora em palcos nacionais.

Antes de cantar o tema que encerraria a primeira parte do concerto, "Losing You", Solange elogiou o público portuense pelo seu envolvimento e pelo facto de existirem poucos telemóveis no ar, o que mostrava uma vontade de aproveitar aquele momento ao máximo.

Antes disso, passaram pelo mesmo palco nomes como Christina Rosenvinge, Built To Spill e Danny Brown. As atuações de Mormor, Tommy Cash ou Let's Eat Grandma, pelos outros palcos do festival foram também alguns dos pontos altos do primeiro dia do evento.

Galeria

Etiquetas

Publicidade

Agenda

2224Ago

EDP Vilar de Mouros

Caminha

04Set

Billie Eilish

Lisboa

13Set

Gipsy Kings

Guimarães

13Set

Luan Santana

Braga

19Set

Chris de Burgh

Lisboa

29Set

Yann Tiersen

Lisboa

30Set

Yann Tiersen

Porto

Publicidade

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]