Publicidade

Agenda

15Out

Xavier Rudd

Porto

19Out

Anna Calvi

Porto

20Out

Anna Calvi

Lisboa

20Out

Mallu Magalhães

Lisboa

21Out

Tribalistas

Lisboa

23Out

Tribalistas

Porto

24Out

Kodaline

Lisboa

Publicidade

Sáb, 26 Mai às 02:55

North Music Festival: o espetáculo de Guano Apes e Gogol Bordello

Começou esta sexta-feira, 24 de maio, a segunda edição do North Music Festival, a primeira na Alfândega do Porto. O primeiro de dois dias teve como cabeça de cartaz Gogol Bordello e contou com um público de variadas faixas etárias e nacionalidades.

Numa tarde com o tempo instável, Da Chick, a banda portuguesa de funk, inauguraram o palco principal pelas 19:30 só com algumas dezenas de festivaleiros no recinto. A artista agradeceu-lhes a presença e partilhou o seu entusiasmo em revisitar o Porto.

Enquanto a chuva estava indecisa no para-arranca, Guano Apes subiram a palco e deram o verdadeiro início ao show. “Rain" foi um dos exercícios de aquecimento proposto pela banda da aniversariante Sandra Nasic, que trouxe uma voz bem preparada de rock para presentear o público que ia aumentado com as pessoas vindas da área da restauração.

Uma cover da “Love Yourself” do Eminem deu o grande arranque ao público. Open your eyes, um dos singles mais antigos e famosos da banda foi introduzido no meio do alinhamento para levar o público a entoar apaixonadamente esta canção. “Close to The Sun” e “Pretty in Scarlet” deliciaram os fãs.

Já perto da meia-noite, os Gogol Bordello puseram o público ao rubro, com o reportório do novo álbum “Seekers & Finders. A apresentação da banda americana multiétnica foi exótica nas vestimentas e teve muita energia e força. Os festivaleiros iam dançando ao som dos ritmos frenéticos do gypsy punk ou do folclore típico do leste da Europa e Balcãs.

Natural da Ucrânia, o vocalista Eugene Hutz também falou e cantou em português e outras línguas, talvez ajudado pelo "Alcohol". O violino elétrico, as guitarras (clássica e elétrica) e os instrumentos de percussão foram muito valiosos na composição do espetáculo dos Gogol Bordello.

No palco Dance, a noite contou também com Ermo e Xinobi Live.

O segundo dia irá receber no palco principal The Prodigy, Slow J, Mão Morta, entre outros. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam 35 euros.

Galeria

Etiquetas

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]