Publicidade

Agenda

13Dez

Os Azeitonas

Coimbra

15Dez

Mariza

Guimarães

19Dez

Tatanka

Porto

0306Jan

Cirque du Soleil - Ovo

Lisboa

15Jan

Steven Wilson

Lisboa

18Jan

Gavin James

Porto

19Jan

Gavin James

Lisboa

Publicidade

Sáb, 26 Mai às 02:55

North Music Festival: o espetáculo de Guano Apes e Gogol Bordello

Começou esta sexta-feira, 24 de maio, a segunda edição do North Music Festival, a primeira na Alfândega do Porto. O primeiro de dois dias teve como cabeça de cartaz Gogol Bordello e contou com um público de variadas faixas etárias e nacionalidades.

Numa tarde com o tempo instável, Da Chick, a banda portuguesa de funk, inauguraram o palco principal pelas 19:30 só com algumas dezenas de festivaleiros no recinto. A artista agradeceu-lhes a presença e partilhou o seu entusiasmo em revisitar o Porto.

Enquanto a chuva estava indecisa no para-arranca, Guano Apes subiram a palco e deram o verdadeiro início ao show. “Rain" foi um dos exercícios de aquecimento proposto pela banda da aniversariante Sandra Nasic, que trouxe uma voz bem preparada de rock para presentear o público que ia aumentado com as pessoas vindas da área da restauração.

Uma cover da “Love Yourself” do Eminem deu o grande arranque ao público. Open your eyes, um dos singles mais antigos e famosos da banda foi introduzido no meio do alinhamento para levar o público a entoar apaixonadamente esta canção. “Close to The Sun” e “Pretty in Scarlet” deliciaram os fãs.

Já perto da meia-noite, os Gogol Bordello puseram o público ao rubro, com o reportório do novo álbum “Seekers & Finders. A apresentação da banda americana multiétnica foi exótica nas vestimentas e teve muita energia e força. Os festivaleiros iam dançando ao som dos ritmos frenéticos do gypsy punk ou do folclore típico do leste da Europa e Balcãs.

Natural da Ucrânia, o vocalista Eugene Hutz também falou e cantou em português e outras línguas, talvez ajudado pelo "Alcohol". O violino elétrico, as guitarras (clássica e elétrica) e os instrumentos de percussão foram muito valiosos na composição do espetáculo dos Gogol Bordello.

No palco Dance, a noite contou também com Ermo e Xinobi Live.

O segundo dia irá receber no palco principal The Prodigy, Slow J, Mão Morta, entre outros. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam 35 euros.

Galeria

Etiquetas

Artigos semelhantes

  • [CAPA-EXISTE] [/CAPA-EXISTE]
    [SECCAO-EXISTE]

    [SECCAO-NOME-SINGULAR]

    [/SECCAO-EXISTE]

    [NOME]

    [LISTA-INTERVENIENTES] [LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] por [/LISTA-INTERVENIENTES-PRIMEIRO] [LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES], [/LISTA-INTERVENIENTES-SEGUINTES] [LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [INTERVENIENTE-NOME] [/LISTA-INTERVENIENTES-TEMPLATE] [/LISTA-INTERVENIENTES]